
Hideo Kojima pode até ser um grande nome dos videogames, mas o criador de Metal Gear e Death Stranding tem um lado cinéfilo, uma paixão que ele costuma compartilhar com os fãs nas redes sociais.
- Como Kojima cria seus jogos? Diretor revela inspirações e processo criativo
- 10 melhores jogos feitos por Hideo Kojima
Unindo-se a outras pessoas que também compartilharam retrospectivas dos melhores filmes e séries de 2025, Kojima aproveitou o espaço de sua comunidade no Instagram para falar sobre suas produções favoritas do ano que passou, citando programas e longas marcantes.
Do lado do cinema, Kojima mencionou dois filmes que o impressionaram em 2025: Frankestein e Guerreiras do K-Pop. Já as séries elogiadas pelo desenvolvedor são Adolescência, O Eternauta, Pluribus e Até o Último Samurai.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Filmes favoritos de Hideo Kojima em 2025
Confira a seguir mais detalhes sobre as escolhas de melhores do ano de Hideo Kojima no cinema.
Frankestein
Idealizado por Guillermo del Toro (A Forma da Água), amigo de Kojima, a nova adaptação de Frankenstein, clássico da escritora Mary Shelley, encantou o público (e também dividiu algumas opiniões) com uma versão grandiosa da famosa história de um cientista arrogante que dá vida a uma criatura monstruosa durante um experimento.
O longa conta com um elenco de peso, incluindo Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Jacob Elordi (Euphoria), Mia Goth (Pearl) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios).
Onde assistir: Netflix.
Guerreiras do K-Pop
Outro destaque de 2025 para Kojima foi Guerreiras do K-Pop, animação que se tornou um verdadeiro sucesso da Netflix ao longo do ano. Você, com certeza, deve ter ouvido falar da produção, que conseguiu reunir uma legião de fãs em questão de dias.
Em Guerreiras do K-Pop, três jovens chamadas Rumi, Mira e Zoey são grandes estrelas do HUNTR/X, um grupo de k-pop que lota estádios. O que os fãs não sabem é que o trio possui poderes secretos que são usados para proteger os humanos de ameaças sobrenaturais que querem destruir o mundo.
Onde assistir: Netflix.
Séries favoritas de Hideo Kojima em 2025
Veja agora mais detalhes sobre as séries favoritas de Kojima que foram lançadas no ano passado.
Adolescência
Mais um fenômeno de 2025 que está na lista de favoritos do desenvolvedor, a minissérie Adolescência fez o mundo parar para discutir as ações de um garoto de 13 anos que é acusado de assassinar uma colega da escola, levando familiares e investigadores em uma jornada complexa para entender o que realmente aconteceu.
Com Stephen Graham (Springsteen: Salve-me do Desconhecido) no elenco, a produção lançou ao estrelato o jovem Owen Cooper, que em seu primeiro papel na TV vem coletando diversos prêmios na indústria por seu trabalho na série.
Onde assistir: Netflix.
O Eternauta
Inspirado na HQ homônima, O Eternauta é uma produção argentina que também encantou Kojima ao longo do ano passado.
Estrelada por Ricardo Darín (O Segredo dos Seus Olhos), a série acompanha a jornada de Juan Salvo, um homem que enfrenta uma ameaça alienígena controlada por uma força misteriosa depois que uma nevasca mortal matou milhões de pessoas.
Onde assistir: Netflix.
Pluribus
Até Kojima caiu nos encantos de Pluribus, a nova série do roteirista Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad e Better Call Saul.
Uma mistura de drama e ficção científica, a produção segue a jornada de Carol (Rhea Seehorn), uma escritora que se torna a “pessoa mais infeliz da Terra” depois que um vírus transforma quase toda a humanidade em uma mente coletiva e feliz.
Onde assistir: Apple TV+.
Até o Último Samurai
O programa japonês Até o Último Samurai foi outra produção que agradou o desenvolvedor em 2025.
Com a segunda temporada confirmada, a série conquistou o público da Netflix com a história de Shujiro (Junichi Okada), um antigo samurai invicto que se vê obrigado a participar de um jogo mortal de sobrevivência para salvar a família e seu povo.
Onde assistir: Netflix.
Leia também:
- "Ninguém me contou": Kojima descobre que Konami barrou seu jogo de Matrix
- Silent Hill f não poderia ser criado por IA, afirma produtor da franquia
- Hideo Kojima quer ser a primeira pessoa a desenvolver um jogo do espaço
Leia a matéria no Canaltech.