Batman: Arkham Shadow 2 é cancelado e estúdio passa por demissões em massa

O estúdio Camouflaj cancelou Batman: Arkham Shadow 2 e passou por demissões em massa, organizadas pela Meta na última quarta-feira (14).

A companhia tomou essa decisão para mudar o foco de seus investimentos e migrou da realidade virtual e aumentada para o aprimoramento de sua inteligência artificial.

De acordo com os relatos, até mesmo os principais responsáveis pelas decisões criativas foram demitidos. A equipe restante da Camouflaj foi mantida apenas para garantir a operação básica do estúdio

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Não foi revelado em qual estágio Batman: Arkham Shadow 2 estava quando foi cancelado e os detalhes do projeto. Porém, se levar em consideração que o anterior foi lançado em 2024, é possível que ainda estivesse em fase inicial.

Imagem de Batman Arkham Shadow
Batman não voltará aos jogos em realidade virtual por mais algum tempo (Imagem: Divulgação/Meta)

O fim de Batman: Arkham Shadow e mais

O jogo original, lançado para o Meta Quest 3, seguia as aventuras iniciadas pela Rocksteady Studios em 2009 e servia como sequência para os eventos de Batman Arkham Origins (2013), prequel da trilogia que uniu milhões de fãs do homem-morcego. 

Com a interrupção da continuação, não foi revelado no que a Camouflaj trabalhará nos próximos meses. Mais informações devem ser compartilhadas pela Meta em novas oportunidades. 

Além das demissões no estúdio, a companhia encerrou as atividades da Twisted Pixel (de Marvel’s Deadpool VR) e da Sanzaru Games (de Sly Cooper: Thieves in Time, God of War Collection e outros projetos). 

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam:

Leia a matéria no Canaltech.