
Usuários do ChatGPT já podem, há algum tempo, pesquisar por conversas antigas dentro da plataforma, mas a falta de precisão desse recurso é uma queixa frequente. Nesta quinta-feira (15), porém, a OpenAI informou que otimizou essa ferramenta.
- 8 aplicativos para você testar no ChatGPT
- ChatGPT ganha tradutor para competir com o Google; veja como funciona
A novidade foi publicada na página de registro de atualizações do chatbot. De acordo com a companhia, a memória do ChatGPT foi aprimorada para permitir a recuperação de detalhes específicos de conversas anteriores com maior precisão.
Além disso, as interações usadas para responder a uma pergunta passarão a aparecer como fonte, possibilitando que o usuário abra a conversa e revise o conteúdo original.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
A atualização, entretanto, está sendo lançada inicialmente apenas para assinantes dos planos Plus e Pro em todo o mundo, sem previsão de liberação para os demais usuários da plataforma.
Gerenciamento do histórico de conversas
Além de pesquisar por conversas anteriores na seção “Busca por chats” — encontrada na aba lateral esquerda do ChatGPT —, a plataforma também oferece a possibilidade de gerenciar o histórico de interações.
Os usuários podem, por exemplo, excluir e arquivar conversas. Há ainda a opção de agrupar chats em Projetos, com o objetivo de organizar melhor as tarefas e facilitar a busca por solicitações que tenham um tema em comum.
Leia também:
- OpenAI abre loja de apps com todas as integrações disponíveis no ChatGPT
- Afinal, o que é ChatGPT Health? Conheça o novo assistente de saúde com IA
- ChatGPT tem novo editor de imagens para concorrer com Nano Banana
VÍDEO: O 'ChatGPT Atlas' chegou: o navegador da OpenAI que usa IA pra "lembrar" do que você gosta
Leia a matéria no Canaltech.