
A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (8), que usuários do Word agora terão a vida facilitada na tarefa de inserir links em documentos. A novidade reduz o número de cliques necessários para gerar hiperlinks no texto.
- Microsoft 365 Premium une apps do Office com IA e está disponível no Brasil
- Sem internet: 5 apps de produtividade que funcionam offline
Agora, para inserir um hiperlink em um arquivo, basta copiar o link que deseja incluir, selecionar o trecho de texto correspondente e colar a URL diretamente no local desejado.
De acordo com a Microsoft, a mudança tem como objetivo tornar as interações dentro do aplicativo mais fáceis e intuitivas, fazendo com que os usuários foquem mais na escrita do texto do que no passo a passo da formatação.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
“Seja para compartilhar recursos com sua equipe ou citar artigos em um relatório, esse recurso ajuda você a manter o foco, reduzindo cliques e permitindo que você se concentre no texto em vez da formatação”, destaca a gigante de Redmond no comunicado de lançamento da funcionalidade.
A atualização aproxima a plataforma de edição de texto de outros serviços, como o popular WordPress — além de colocá-la à frente do Google Docs, que ainda exige mais alguns cliques para adicionar links no corpo do texto.
Disponibilidade
O recurso de copiar e colar hiperlinks diretamente no texto já está disponível para todos os usuários do Word na Web e está sendo liberado de forma gradual para quem utiliza o aplicativo no Windows (versão 2511 ou posterior) e no Mac (versão 16.104 ou posterior).
Leia mais:
- Microsoft leva agentes de IA para Word, Excel e PowerPoint; confira novidades
- É Office ou Microsoft 365 Copilot? Serviço da MS gera confusão nas redes sociais
- Microsoft Copilot ganha botão para fazer compras sem sair da IA
VÍDEO: Adeus, Windows 10! 👋 A Microsoft encerrou o suporte, e agora é hora de dar um upgrade
Leia a matéria no Canaltech.