Como usar o Nano Banana na busca do Google

O Nano Banana está disponível na busca do Google, via Google Lens, e os usuários agora têm ainda mais praticidade para editar fotos. Com a integração do recurso, não é mais necessário abrir o aplicativo do Gemini para fazer a edição de imagens.

É possível utilizar a funcionalidade para editar fotos com a inteligência artificial (IA) tiradas não só com a câmera frontal, como também com as câmeras traseiras do smartphone. Também é possível selecionar uma foto da galeria para fazer as alterações desejadas.

Como editar fotos com o Nano Banana no Google Lens

Editar fotos instantaneamente com o Nano Banana direto no Google Lens é uma nova possibilidade para acelerar os processos de edição. Para isso:

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

  1. Abra o app do Google no celular;
  2. Clique no ícone Google Lens;
  3. Selecione “Criar” (com o ícone do Nano Banana);
  4. Tire uma foto (botão central) ou selecione uma imagem da sua galeria (à esquerda) para fazer a edição com o Nano Banana;
  5. Escreva um prompt com o que deseja alterar na imagem e espere a IA fazer as alterações.
Edição de fotos com IA no Google Lens
Usuários podem usar o Nano Banana no Google Lens para editar fotos tiradas na hora ou da galeria do celular (Divulgação/Google/Arte/Canaltech)

Utilizar mesmos prompts do Gemini

Apesar de não estar dentro do Gemini, a edição de fotos na busca do Google funciona com os mesmos prompts usados para realizar as alterações dentro do aplicativo de IA.

Uma dica é começar os comandos com verbos de ação, como “edite”, “desenhe”, “retire” ou “coloque”. Um exemplo de prompt dado pelo Google para realizar a edição de imagens via Google Lens é:

  • “Coloque uma fantasia de ursinho de pelúcia no meu cachorro para que ele pareça um ursinho de pelúcia”.

Leia mais: 

VÍDEO: A MELHOR IA PRA CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE IMAGENS? Conheça o Google Nano-Banana!

Leia a matéria no Canaltech.