Editor de fotos 'esquecido' do Google enfim será atualizado no Android

O aplicativo Google Snapseed foi um dos editores de fotos mais populares por contar com ferramentas bastante acessíveis. Contudo, ele acabou sendo “esquecido” pela empresa após passar muito tempo sem atualizações em sua versão para Android — pelo menos até agora.

Isso porque, no fim de dezembro, a equipe responsável pelo aplicativo afirmou, em uma postagem no Reddit, que começou a trabalhar em uma atualização do app voltada ao sistema operacional do Google.

“Queremos avisar a todos que, a partir do mês passado, começamos a trabalhar na atualização do Snapseed para Android! Embora ainda faltem alguns meses para que vocês vejam novidades, fiquem ligados”, destacou a equipe na publicação.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

De acordo com informações disponíveis na Google Play Store, o app para Android foi atualizado pela última vez em maio de 2024. No entanto, a empresa lançou, em junho de 2025, a versão 3.0 do Snapseed, com uma nova interface para iPhone e iPad e também uma alteração no logo do app.

Snapseed
Snapseed ganhou uma nova atualização para iOS em junho de 2025 (Imagem: Duvilgação/Snapseed)

Edição de fotos no Snapseed

O Snapseed ganhou popularidade por oferecer recursos de edição de fotos que atendem desde iniciantes até usuários mais experientes. A plataforma conta com mais de 20 ferramentas e filtros, além de permitir que os usuários compartilhem as imagens editadas em suas redes sociais.

Apesar disso, o app enfrentou uma queda de popularidade nos últimos anos, o que pode ser explicado pelo fato de o Google ter priorizado a atualização das ferramentas do Google Fotos, que hoje conta com recursos de inteligência artificial e até integração do Nano Banana, por exemplo.

A companhia não deu mais detalhes sobre a chegada da nova versão do Snapseed nem sobre quais serão as novidades, mas a crescente adoção da IA pode indicar que essa tecnologia esteja entre os recursos do futuro lançamento.

Leia mais: 

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)

Leia a matéria no Canaltech.