Elas na IA: Microsoft lança cursos grátis de inteligência artificial e Python

A Microsoft abriu inscrições para dois cursos gratuitos e online, a 9ª edição do Elas na IA e o curso Introdução a Python, destinados a mulheres cis, trans e travestis a partir de 16 anos. Conduzidas por profissionais da Microsoft, as formações buscam ampliar a qualificação e a participação feminina no mercado brasileiro de tecnologia.

O Elas na IA terá como foco a certificação AB-900 (Microsoft 365 Certified), com uma trilha introdutória sobre administração de agentes de IA do Copilot, governança e aplicação da inteligência artificial à produtividade. As aulas acontecem de 12 de fevereiro a 12 de março, sempre às 19h, em formato online, com encontros semanais de uma hora. Ao final do curso, as participantes recebem certificado de 16 horas emitido pela WoMakersCode, e as 70 alunas com melhor desempenho ganham vouchers gratuitos para realizar o exame oficial.

Já o curso Python oferece 2.500 vagas gratuitas e será realizado de 2 a 31 de março, com aulas online sobre lógica de programação e fundamentos da linguagem Python. A formação é oferecida pela ONG WoMakersCode, por meio da plataforma maismulheres.tech, em colaboração com o grupo Women at Microsoft, e pode ser feita no ritmo de cada aluna. Ao final, as participantes recebem certificado de conclusão de seis horas.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Estudante com celular na mão
Microsoft abre inscrições para a 9ª edição do curso Elas na IA. (Imagem: wayhomestudio/Freepik)

Como se inscrever nos cursos da Microsoft?

As inscrições devem ser feitas online e têm prazos distintos. Para o Elas na IA, o cadastro pode ser realizado entre 13 de janeiro e 12 de fevereiro pelo site da Microsoft (developer.microsoft.com).

Já o curso Python recebe inscrições de 13 de janeiro a 13 de fevereiro, pelo site Mais Mulheres (maismulheres.tech).

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: Quer entrar na área de tecnologia e já sair mais perto do emprego?

Leia a matéria no Canaltech.