Fone do ChatGPT vazou! Saiba o que ele poderá fazer e como deve ser o hardware

A OpenAI avança no desenvolvimento de hardware próprio e novas informações indicam como será o seu primeiro produto vestível. Criado em colaboração com Jony Ive, ex designer da Apple, o dispositivo recebe o codinome "Sweetpea" e promete desafiar os atuais padrões de fones de ouvido inteligentes.

O formato foge do estilo intra-auricular tradicional e se assemelha mais a aparelhos auditivos, com a maior parte do módulo posicionada atrás da orelha. Essa escolha de design visa acomodar uma bateria maior e um processador potente. Assim, ele pode oferecer mais tempo de uso.

O hardware interno deve incluir um chip personalizado projetado para substituir ações no iPhone e comandar a Siri diretamente. Imagens vazadas apontam também para a presença de transmissores ultrassônicos e sensores de captação de sinal. 

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Esses componentes indicam que o aparelho terá percepção ambiental e consciência de contexto, funcionalidade muito superior à de um simples receptor Bluetooth para o ChatGPT.

Sweetpea pareceria uma pílula atrás do ouvido (Imagem: Reprodução/Smart Pikachu)

Assim, especula-se que o gadget esteja sempre pronto para ouvir o usuário e atender às perguntas do dia-a-dia, como um “ChatGPT ambulante”

A tecnologia embarcada deve elevar o preço final. O custo dos materiais e componentes se aproxima ao de um smartphone, justificativa para um desempenho descrito como superior aos concorrentes. A previsão de lançamento aponta para setembro de 2026, com uma meta ambiciosa de distribuição entre 40 e 50 milhões de unidades.

Leia mais no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.