
Informações recentes publicadas no portal The Elec mostraram como devem ser as características do Galaxy S26 Plus, futuro celular avançado da Samsung. O modelo pode trazer modificações tímidas em relação ao seu antecessor, já que a empresa teria adotado uma estratégia mais cautelosa para o smartphone.
- Qual foi o melhor lançamento da Samsung em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
- 6 recursos que só existem em celulares da Samsung
Afinal, o dispositivo pode contar com uma tela de 6,66 polegadas, medida que costuma ser arredondada para 6,7 polegadas em materiais de marketing. A dimensão é, portanto, idêntica à do antecessor Galaxy S25 Plus.
A Samsung planejava substituir essa variante Plus pelo ultrafino Galaxy S26 Edge, aparelho projetado para competir com o iPhone Air. Contudo, após ter supostamente analisado projeções de vendas baixas para esse segmento, a empresa teria cancelado o desenvolvimento do modelo em outubro do ano passado.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Devido ao cancelamento tardio, a fabricante teve poucos meses para preparar o Galaxy S26 Plus, e por isso, a decisão foi reutilizar grande parte das especificações técnicas do Galaxy S25 Plus.
Também é esperado que a tecnologia do painel seja AMOLED QHD+, em vez do OLED mais avançado do cancelado Edge. A manutenção seria uma medida tomada para assegurar os cronogramas de fabricação.
As reais diferenças na tela do Galaxy S26 Plus podem se restringir a peças suplementares, como componentes de cobertura necessários para a transformação do painel em módulo.
Por sua vez, o Galaxy S26 padrão pode ter um aumento em sua tela, ao passar de 6,16 polegadas para 6,27 polegadas.
Já o Galaxy S26 Ultra pode ser diferenciado pelo uso do novo painel OLED M14, com tecnologia que oferece menor consumo de energia e recursos de privacidade integrados ao hardware.
Galaxy S26 Plus deve ter novo carregamento magnético
O Galaxy S26 Plus pode manter a capacidade de bateria de 4.900 mAh, além da mesma velocidade de carregamento com fio de 45 W.
No entanto, o sistema de carregamento sem fio deve receber melhorias com a inclusão de ímãs integrados para encaixe ajustado. O suporte ao padrão Qi2 deve permitir velocidades de recargas sem fio superiores ao limite atual de 15W.
Também deve ser vista a tradicional atualização anual de desempenho, com processador Snapdragon 8 Elite Gen 5 ou Exynos 2600, a depender da região de comercialização.
A produção em massa do Galaxy S26 Plus deve ser iniciada ainda neste mês de janeiro, enquanto o modelo Ultra já teria entrado em fabricação em dezembro do ano passado, motivado pela maior demanda esperada.
A Samsung planeja produzir aproximadamente 600.000 unidades do modelo Plus — um volume mais baixo que os 3,6 milhões de celulares planejados para a versão Ultra.
O lançamento oficial deve ocorrer no evento Unpacked, previsto para o dia 25 de fevereiro, de acordo com os rumores mais recentes. A disponibilidade no varejo é esperada para o início de março.
Existe a possibilidade de aumento nos preços dos celulares devido à alta nos custos de componentes internos. No entanto, a política de precificação da Samsung varia de acordo com a região de vendas.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 18 vazou: veja o que esperar da tela e da Ilha Dinâmica menor
- Novo processador permite transformar fotos em vídeos 4K direto no celular
- CEO da OnePlus pode ser preso por "roubar engenheiros" de Taiwan
Veja quais são os cuidados necessários para ter com o celular no calor:
Leia a matéria no Canaltech.