
Como parte das novidades apresentadas na CES 2026, a NVIDIA trouxe atualizações interessantes para o seu serviço de streaming de jogos, o GeForce Now. Embora a empresa tenha revelado novos títulos e outras novidades, o grande destaque fica por conta da expansão de compatibilidade: a NVIDIA finalmente olhou para os usuários de Linux e lançou um aplicativo nativo para o sistema, além de oficializar o suporte para dispositivos Amazon Fire TV, assim como um rival fez recentemente.
- Como é jogar no GeForce Now no Brasil?
- CES 2026: IA vai além da tecnologia e vira a ‘espinha dorsal’ da inovação
Até então, quem utilizava distribuições Linux (como Ubuntu, Fedora ou mesmo o SteamOS no modo desktop) precisava recorrer ao navegador para acessar o serviço na nuvem. Embora funcional, a solução via browser muitas vezes limitava recursos avançados de resolução, taxa de atualização e HDR que o plano Ultimate oferece.
Com a chegada do aplicativo oficial, a promessa é de uma latência menor e melhor integração com o hardware, permitindo que o Linux tire proveito total dos servidores equipados com as RTX Série 50, que começaram a equipar os data centers da empresa no final de 2025. O aplicativo oficial chega em beta ainda no começo de 2026.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Jogando na sala com Fire TV
Outra barreira quebrada pelo Time Verde é a chegada oficial aos dispositivos da Amazon. Agora, donos de Fire TV e modelos mais recentes de Smart TVs com o sistema da Amazon poderão baixar o app do GeForce Now diretamente da loja.
Isso transforma, na prática, um dongle de streaming barato em um console capaz de rodar jogos com path tracing no talo, desde que sua conexão com a internet aguente o tranco e você assine o plano mais caro. A novidade coloca a NVIDIA em concorrência direta com as soluções de jogos da Samsung e LG, que já possuíam apps nativos em seus sistemas operacionais há mais tempo.
Em relação à chegada do app para o dongle da Amazon, isso deve acontecer em algum momento no começo desse ano em países onde o Fire TV é suportado, como o Brasil.
Mais novidades do GeForce Now na CES 2026
Além da expansão de plataformas, a NVIDIA aproveitou para anunciar outras melhorias de qualidade de vida e conteúdo para o serviço. Uma delas é o suporte a controles diferentes, incluindo aqueles usados em simuladores de voo como o Microsoft Flight Simulator e volantes para jogos de corrida.
E como não poderia deixar de ser, o Time Verde apresentou também os novos grandes jogos que já chegarão com suporte ao GeForce Now, como Resident Evil Requiem, 007 First Light e Crimson Desert.
Veja mais do CTUP:
-
Adeus Omen: HP decide unificar PCs e periféricos gamer sob a marca HyperX
- Lenovo apresenta notebook gamer que expande a tela de 16 para 24 polegadas
- Novo Lenovo Yoga Pro 9i chega com GeForce RTX 5070 e aposta em IA no notebook
Leia a matéria no Canaltech.