
Novas imagens que mostram como deve ser o iPhone 18 Pro foram publicadas pelo canal Front Page Tech. O modelo apareceu em inéditas opções de cores, além de trazer alterações na construção da tela.
- Qual foi o melhor lançamento da Apple em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
- iPhone Fold vazou: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Foi dito que a Apple estaria realizando testes das cores para o iPhone 18 Pro, incluindo as tonalidades Burgundy (bordô), Marrom e Roxo.
Apesar das novas cores, a estética geral do dispositivo será similar à do iPhone 17 Pro, com o mesmo formato do painel traseiro e da ilha de câmeras.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Contudo, são esperadas mudanças na parte frontal do aparelho, com câmera visível em um recorte circular deslocado para o lado esquerdo do painel.
Ao mesmo tempo, o conjunto de sensores de identificação facial Face ID pode ser movido para debaixo da tela, o que ajudaria a entregar um aproveitamento melhor do display.
Mesmo assim, a solução de software Ilha Dinâmica pode continuar como parte integrante da experiência, embora seja esperado que as animações fiquem menores.
Na lateral, o botão Controle de Câmera pode ganhar uma estrutura simplificada, com a remoção da funcionalidade capacitiva de gestos de toque. Seria mantida apenas a tradicional detecção de pressão, com o objetivo de reduzir os custos de fabricação e reparo do componente.
iPhone 18 Pro é esperado com abertura variável
A Apple planeja introduzir câmeras com abertura física variável, um sistema semelhante ao funcionamento do olho humano.
Na prática, os benefícios incluem a melhora dos resultados em ambientes de pouca luz, além da criação de um efeito bokeh natural, o que reduz a dependência do desfoque por software.
Entretanto, existe a possibilidade de essa função ser exclusiva do modelo 18 Pro Max, ou mesmo de ser adiada. O recurso foi testado no iPhone 17 Pro, mas não chegou à versão final.
Em termos de performance, o celular pode trazer o chip A20 Pro, construído em um processo de 2 nanômetros (2nm). Por isso, são esperados saltos expressivos em desempenho e eficiência energética.
Além disso, a Apple deve substituir componentes de conectividade da Qualcomm pelo seu próprio modem, o C2. A troca promete maior eficiência de conexão e redução de custos com licenciamento.
Também é esperada a chegada do suporte para redes 5G transmitidas diretamente por satélites, o que deve diminuir a dependência de torres terrestres.
O recurso é visto como uma evolução do SOS de Emergência iniciado no iPhone 14, com o objetivo de estabelecer uma conectividade global constante.
O lançamento do iPhone 18 Pro está previsto para setembro de 2026, juntamente com o inédito iPhone dobrável. No entanto, os modelos iPhone 18 “não-Pro” devem ser mostrados apenas em 2027.
Leia mais no Canaltech:
- Vazou tudo: Motorola Edge 70 Fusion vai ter bateria gigante
- Galaxy A57 vai ser mais fino que S26, mostra certificação
- Motorola Signature: novo top de linha ganha autorização para venda no Brasil
Veja os problemas que você pode enfrentar se comprar um Google Pixel no Brasil:
Leia a matéria no Canaltech.