Nova câmera de ação cabe na palma da mão e grava em 8K; conheça

A Dreame, marca conhecida por seus aspiradores robôs, decidiu competir com gigantes do setor de câmeras de ação. A empresa revelou a Leaptic Cube, uma câmera compacta que pode ser dividida em duas partes para captar ângulos inusitados e fornecer maior flexibilidade para criadores de conteúdo que buscam qualidade em um equipamento que cabe na palma da mão.

Design dividido para vlogs

O grande diferencial da Leaptic Cube é sua estrutura destacável. A unidade da lente pode ser separada fisicamente do módulo principal (que contém a tela e controles)

Isso pode facilitar a vida de criadores de conteúdo que podem posicionar a lente magneticamente em locais criativos enquanto monitoram o enquadramento à distância pelo visor, sem o peso do conjunto completo.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Parecida com a concorrência 

O formato não é inédito e remete diretamente a produtos rivais. O design compacto e modular lembra a "DJI Osmo Nano", que também utiliza sistema de acoplamento magnético. 

A Dreame, contudo, tenta superar a concorrência oferecendo especificações de resolução superiores em um corpo igualmente pequeno.

Gravações em 8K na palma da mão

Apesar das dimensões pequenas a Leapic oferece gravações em até 8k (Imagem: Divulgação/Dreame)

Enquanto muitas câmeras compactas estacionam no 4K, a Leaptic Cube promete ir além. Equipada com um sensor de 1/1.3 polegada capaz de gravar vídeos em 8K a 30fps ou em 4K a 60fps.

Além disso, o dispositivo conta com uma lente ultra grande-angular de 155º e estabilização baseada em giroscópio, garantindo imagens fluidas e amplas mesmo em movimento.

IA para melhorias de áudio e vídeo

O uso de Inteligência Artificial vai além do processamento de imagem básico. Com o assistente de IA integrado, o sistema mantém o foco do vídeo centralizado no usuário o tempo todo, facilitando gravações dinâmicas sem a necessidade de um operador de câmera.

A "Leaptic AI" também promete aprender com o comportamento do usuário, oferecendo efeitos e ferramentas personalizadas conforme o estilo de gravação se desenvolve.

Na parte sonora, o algoritmo adapta a captação de áudio em todas as cenas: ele é capaz de reduzir o ruído de fundo automaticamente e destacar a voz do criador, um recurso essencial para transmissões de vlogs e ambientes barulhentos.

A Leaptic Cube ainda não tem data de lançamento, mas deve acontecer em breve.

Leia mais no Canaltech

Assista: Como saber se a câmera do celular é boa?

Leia a matéria no Canaltech.