Novo celular "turbinado" da Xiaomi surge com processador inédito

O Redmi Turbo 5 Pro Max, novo celular de alta performance da Xiaomi, apareceu em testes recentes no Geekbench. Os resultados mostraram quais devem ser as especificações de desempenho, com um inédito processador MediaTek Dimensity 9500s. 

Afinal, o componente ainda não foi lançado, ou equipado em nenhum outro smartphone até o momento. Mesmo assim, já é possível saber o que esperar em termos de performance. 

O benchmark mostra que o processador possui um núcleo principal com frequência de 3,40 GHz, acompanhado por três núcleos de desempenho operando a 3,00 GHz e quatro núcleos dedicados à eficiência energética com clock de 2,30 GHz. No setor gráfico, há a GPU Mali-G925-Immortalis MC14.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Na prática, isso significa que é possível esperar desempenho próximo dos celulares topos de linha da atualidade. Isso é reforçado pelos resultados, com 3.011 pontos em testes de single-core e 9.278 pontos em testes multi-core. 

Redmi Turbo 5 Pro Max
Redmi Turbo 5 Pro Max promete alta performance (Imagem: Reprodução/Geeks Digit)

Além do chipset, a listagem confirmou a existência de pelo menos uma versão 16 GB de RAM, embora exista a possibilidade de que outras variações de capacidade de memória sejam disponibilizadas no momento do lançamento comercial. 

O aparelho ainda sairá de fábrica equipado com o sistema operacional Android 16, operando sob a interface proprietária da Xiaomi, o HyperOS.

Imagens do Redmi Turbo 5 Pro Max já foram divulgadas

Renderizações com o possível visual do celular já circulam, com um design peculiar e lentes organizadas na horizontal. No entanto, as imagens podem não representar o resultado real, visto que teriam sido criadas por IA por fontes internacionais. 

A tela deve ter painel OLED plano e bordas reduzidas, além da taxa de atualização de 120 Hz ou superior. 

As imagens ainda sugerem opções de cores em tons sóbrios, utilizando acabamentos em metal ou vidro fosco, embora a fabricante não tenha feito confirmações oficiais. 

Também foi dito que o smartphone pode chegar com bateria de 6.000 mAh, em escolha que segue a estratégia recente da Xiaomi de adotar células de alta densidade energética. O Pro Max deve oferecer suporte para carregamento rápido com potências de 90 W ou 120 W.

Ainda é esperada uma câmera principal de 50 MP, com estabilização óptica de imagem (OIS) e recursos avançados baseados em Inteligência Artificial generativa, voltados para a edição de fotografias. 

A Xiaomi confirmou que a série Redmi Turbo 5 Max será lançada na China ainda em janeiro. Para o mercado internacional, a tendência indica que a linha Turbo pode ser renomeada sob a marca Poco, talvez como F8 Pro ou modelo correspondente.

Leia mais no Canaltech:

Será que faz sentido lançar celular novo todo ano? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.