
O RedMagic 11 Air foi anunciado como uma nova opção de celular ultrafino projetado para alto desempenho em jogos. Para isso, o produto traz algumas características diferentes dos smartphones tradicionais, tanto em sua construção quanto nas soluções de software.
- É melhor comprar um celular gamer ou um "top de linha comum"?
- Areia da praia estraga o celular? Entenda os riscos e saiba como se proteger
Uma das diferenças é a presença do chip RedCore R4, feito para melhorar o desempenho nos jogos. Ele atua em conjunto com o processador Snapdragon 8 Elite, além da RAM LPDDR5X ULTRA e armazenamento UFS 4.1 que prometem extrair o máximo de performance.
Na prática, isso significa que o celular pode executar títulos AAA com taxas estáveis acima de 60 quadros por meio de um emulador de PC integrado, como ressaltou a RedMagic.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
O aparelho ainda oferece suporte para renderização em 2K a 144 Hz em mais de 200 jogos populares. Além disso, o motor RedMagic Energy Cube 3.0 promete realizar o agendamento inteligente de recursos em milissegundos, o que ajuda a aliar performance, desempenho de tela e eficiência energética de forma otimizada.
RedMagic 11 Air tem construção ultrafina para jogar
Embora tenha estrutura mais fina que outros aparelhos da RedMagic, o 11 Air mantém alguns recursos voltados para aprimorar a experiência tátil durante os jogos.
Isso inclui a presença de um motor linear 4D de eixo X para vibrações precisas, além de gatilhos laterais com taxa de resposta de 520 Hz e algoritmos contra o efeito do suor nas mãos.
Na parte interna, o celular ganhou tecnologias de resfriamento ativo de nível industrial pela primeira vez na série Air. Sua ventoinha Turbo Fan 4.0 opera a 24.000 RPM com aumento de 21% no fluxo de ar e redução de 50% no ruído, de acordo com dados informados pela marca.
Já a câmara de vapor Ice-Stage VC teve 40% de expansão no espaço de vapor, e 47% de aumento na eficiência térmica. Além disso, o suporte de alumínio de grau aeroespacial possui condutividade térmica de 180 W/mK, uma melhoria de 57%.
A RedMagic também destacou o recurso Tactical Coach, que integra dados de jogos anteriores para fornecer orientação estratégica em tempo real. É possível obter informações como a análise de escalação, conselhos de jogabilidade e recomendações situacionais, entre outras.
Bateria gigante é destaque
A capacidade de bateria do celular é de 7.000 mAh, maior que o visto em muitos celulares de espessura tradicional. Além disso, há suporte para recargas de 120 W.
Também está disponível o modo de passagem de energia, que permite alimentar o dispositivo diretamente pela tomada sem passar pela bateria. Essa função é capaz de preservar a vida útil do componente durante as sessões de jogo, além de levar a performance ao máximo.
O modelo ainda promete respostas rápidas na tela, com taxa de amostragem instantânea de 2500 Hz e rastreamento de múltiplos dedos a 960 Hz.
O painel de 1.5K ainda possui taxa de atualização de 144 Hz e molduras estreitas de 1,25 mm, com proporção tela-corpo de 95,1%. As tecnologias PWM de 2592 Hz e DC dimming ainda ajudam a manter o conforto visual durante os jogos.
O RedMagic 11 Air será vendido nas cores Branco, Preto e Prata, com traseira em vidro curvo 3D e opção de design transparente pela primeira vez na linha.
O conjunto de câmeras traseiras possui um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica, e uma ultra-wide de 8 MP. Recursos de inteligência artificial são implementados, como o reconhecimento de objetos por meio da assistente “MORA”.
Na frente, a câmera sob a tela (UDC) utiliza um sensor de 16 MP oculto e algoritmos de IA para otimização dos resultados.
Preços e disponibilidade
O novo smartphone da RedMagic foi anunciado na China, com preços que partem de 3.699 yuan (ou R$ 2.857 em conversão direta) para o modelo com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. No entanto, uma versão de 16 + 512 GB também está disponível por 4.399 yuan (~R$ 3.397).
Detalhes sobre um lançamento global serão revelados em 29 de janeiro.
RedMagic 11 Air - especificações técnicas
- Tela: AMOLED de 6,85 polegadas, resolução de 2.688 x 1.216 pixels, taxa de atualização de 144 Hz, brilho máximo de 1.800 nits, 1 bilhão de cores, PWM de 2.592 Hz, proteção Corning Gorilla Glass 7i;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Elite;
- Memória RAM: 12, 16 GB;
- Armazenamento interno: 256, 512 GB;
- Câmera traseira: 50 MP (principal) + 8 MP (ultrawide);
- Câmera frontal: 16 MP (f/2,0);
- Bateria: 7.000 mAh, carregamento de 120 W;
- Dimensões: 163,8 x 76,5 x 8 mm, 207 g;
- Extras: 4G e 5G, Wi-Fi 6 / Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, NFC, leitor de digitais na tela;
- Cores disponíveis: preto, branco;
- Sistema operacional: Android 16, Redmagic OS 11;
Leia mais no Canaltech:
- Vazou tudo: celular da Realme com bateria gigante tem detalhes revelados
- iPhone 18 Pro aparece em nova cor luxuosa em vazamento; veja o que já sabemos
- Galaxy A57 vai ser mais fino que S26, mostra certificação
Entenda por que o preço da RAM explodiu:
Leia a matéria no Canaltech.