
A NVIDIA lançou, nesta terça-feira (6), um novo trailer de Resident Evil Requiem em parceria com a Capcom. O vídeo, com pouco mais de 50 segundos, destacou o suporte ao DLSS 4 e ao path tracing, além de trechos inéditos de uma cidade.
- Resident Evil Requiem no PC: veja requisitos para jogar
- Quantos anos os personagens principais de Resident Evil terão em Requiem?
Os recursos da NVIDIA permitem que Resident Evil Requiem ultrapasse os 300 FPS em 4K com path tracing ligado, graças ao DLSS 4.
"Com a implementação do path tracing, Resident Evil Requiem agora renderiza múltiplas sombras a partir de várias fontes de luz, bem como efeitos de iluminação complexos — como reflexos e refrações através de vidros — com uma iluminação mais natural, aumentando a imersão durante a jogabilidade", afirmou a fabricante de placas de vídeo.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Assista ao novo teaser de Resident Evil Requiem abaixo:
Resident Evil 4 Remake teria prólogo jogável com Ashley que foi cortado
O teaser também destaca Grace Ashcroft andando pelas ruas de uma cidade em meio à chuva. É possível ver bastante movimento, com pessoas e carros, algo não muito comum em Resident Evil, visto que sempre chegamos depois de tudo dar errado. Segundo o insider Dusk Golem, o local trata-se de Wrenwood e provavelmente fará parte de um trecho de gameplay antes de entrarmos no Hotel da cidade.
Leon S. Kennedy também aparece rapidamente no vídeo, mas, infelizmente, sem mais novidades relacionadas ao gameplay.
Resident Evil Requiem promete ser um dos grandes jogos do ano
A Capcom voltou com tudo à franquia Resident Evil a partir do sétimo jogo numerado e dos remakes dos clássicos, consolidando a série como uma das mais importantes da atualidade. Essa sequência de acertos pode ser mantida em 27 de fevereiro deste ano, quando Resident Evil Requiem chega ao PC, PlayStation 5, Nintendo Switch 2 e Xbox Series.
O survival horror promete entregar uma experiência sob duas óticas diferentes: a de Leon, com mais ação, e a de Grace, focada mais no terror. Não se sabe ao certo como os personagens dividirão o protagonismo em Resident Evil Requiem, mas sabemos que será possível alternar entre 1ª e 3ª pessoa.
Leia também no Canaltech:
- Resident Evil 4 Remake teria prólogo jogável com Ashley que foi cortado
- 10 jogos mais aguardados de 2026
- Capcom diz que Leon carrega um "grande segredo" em Resident Evil Requiem
Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?
Leia a matéria no Canaltech.