
Caso o seu PC reinicie em vez de desligar ou tenha problemas ao acessar a Área de Trabalho Remota, você não é a única pessoa a passar por isso. A Microsoft confirmou a existência de alguns bugs após a atualização mais recente e já liberou uma correção.
- Por que o macOS tem versão nova todo ano e o Windows não?
- 10 jogos incríveis que rodam bem até em PCs fracos
Os erros apareceram nos updates liberados na terça-feira da semana passada (13), conhecida como Patch Tuesday. De acordo com a MS, os principais problemas identificados (e corrigidos) são:
- Erro ao usar a Área de Trabalho Remota;
- Erro que não permite desligar o Windows 11 23H2
Entenda o que aconteceu
Cada um dos problemas envolve atualizações diferentes. O bug com a Área de Trabalho Remota foi identificado em diferentes versões do Windows 11, Windows 10 e Windows Server.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Ao usar o recurso, muitos usuários podem ser desconectados de forma inesperada da própria conta.
Outro bug afeta apenas a versão Windows 11 23H2 e impede que o computador desligue ou hiberne completamente. Ao escolher uma das opções no modo de Inicialização Segura, o sistema não atende ao comando e reinicia a máquina.
Como resolver os problemas
A Microsoft já liberou duas atualizações adicionais (fora do cronograma original) para corrigir os problemas que envolvem a Área de Trabalho Remota e o erro ao desligar o Windows. Basta baixar a nova versão via Windows Update para corrigi-los.
Leia também:
- Seu PC não suporta o Windows 11? 5 distribuições Linux que você precisa conhecer
- O Linux é realmente uma alternativa ao Windows 11 para o dia a dia? Entenda
- Microsoft remove última alternativa para ativar o Windows sem internet
VÍDEO: Você ainda precisará de um computador em 2026
Leia a matéria no Canaltech.