Príncipe 18+: Remake de Prince of Persia terá nudez e cenas quentes

O aguardado remake de Prince of Persia: The Sands of Time foi classificado pelo órgão de classificação indicativa dos EUA, a ESRB, que definiu o jogo como recomendado para maiores de 13 anos.

Segundo a ESRB, a classificação de Prince of Persia: The Sands of Time se deve à presença de sangue, violência, nudez parcial e temas sexuais. A entidade descreve uma cena que sugere sexo entre o Príncipe e uma mulher, contendo beijos e nudez.

Alguns elementos do jogo da Ubisoft também foram descritos pelo órgão. Sem surpresas, o remake contará com perspectiva em terceira pessoa com foco em plataforma, puzzles e combate. Também há menção de um trecho de gameplay em 2D side-scrolling que exibe poças de sangue quando o personagem morre.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Anunciado em setembro de 2020, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time já foi adiado diversas vezes e passou por problemas de desenvolvimento. O jogo tinha estreia prevista originalmente para 2021 e agora deve sair até março de 2026, conforme documentos da Ubisoft.

O registro na ESRB sugere que o jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento, o que pode sinalizar um anúncio próximo.

Ubisoft passa por mudanças

Não foi apenas o remake de Prince of Persia: The Sands of Time que passou por um período conturbado. A própria Ubisoft vem enfrentando uma fase de instabilidade, com jogos vendendo abaixo do esperado e com qualidade questionada.

O cenário forçou a empresa recber um investimento bilionário da chinesa Tencent e formar uma joint venture entre as duas companhias, responsável por cuidar das principais franquias da Ubisoft.

Ubisoft e Tencent formam estúdio para Rainbow Six, Assassin's Creed e Far Cry (Divulgação/Ubisoft, Tencent)

No entanto, o ano da gigante francesa não começou nada bem, com o fechamento da Ubisoft Halifax, logo após a sindicalização do estúdio. Ao todo, 71 desenvolvedores foram afetados pelas demissões.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: PC ou console? Afinal, existe um melhor?

Leia a matéria no Canaltech.