
O mercado de tablets em 2025 se dividiu entre máquinas de produtividade que rivalizam com notebooks e dispositivos focados em desempenho extremo para jogos. E, em meio a essa concorrência entre versatilidade e potência bruta, o Canaltech selecionou os maiores destaques e elegeu o melhor tablet do ano.
- Review RedMagic Astra: testamos o tablet gamer mais poderoso da Nubia
- Testamos o Galaxy Tab S11 Ultra: o tablet que vai “matar” seu notebook
Confira os finalistas:
- 🥇 Galaxy Tab S11 Ultra;
- 🥈 RedMagic Astra Gaming Tablet;
- 🥉 iPad Pro M5.
Como foi a votação
A votação para a categoria de tablets foi uma das mais apertadas desta edição. Galaxy Tab S11 Ultra e RedMagic Astra Gaming Tablet empataram na liderança com dois votos cada.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
No critério de desempate, o modelo da Samsung levou a melhor pela proposta de uso mais abrangente e acessórios inclusos. O iPad Pro M5 fecha a lista com um voto.
O campeão: Galaxy Tab S11 Ultra
A Samsung mantém sua hegemonia no universo Android ao oferecer uma experiência híbrida. O Galaxy Tab S11 Ultra conquista os especialistas por entregar um pacote completo para trabalho e lazer, muitas vezes substituindo o computador tradicional.
Renato Moura Jr, analista de produtos, define o aparelho com precisão: "Grande, poderoso e completo".
Para Bruno Bertonzin, analista de produtos, os acessórios inclusos e o software são os grandes diferenciais que garantiram a vitória no desempate:
"Tem um desempenho excelente, ótima interface e o modo DeX ainda ajuda a usar o tablet como se fosse um PC. O conjunto fica ainda melhor porque o tablet é acompanhado de caneta e capa teclado no kit. Assim, dá para sair só com ele e trabalhar tranquilamente fora de casa ou do escritório."
Segundo lugar: RedMagic Astra Gaming Tablet
Focado no público gamer, o RedMagic Astra impressiona pelo hardware voltado ao desempenho. O modelo se destaca pelo sistema de resfriamento ativo e especificações de ponta.
Pedro Cipoli, apresentador, ressalta a construção do dispositivo: "Além de ser um modelo avançado e premium, conta com um sistema de refrigeração diferenciado".
Já Wendel Martins, redator e analista, explica por que escolheu o modelo frente ao rival da Samsung:
"Embora o Galaxy Tab S11 Ultra seja referência no segmento, o RedMagic Astra Gaming Tablet oferece melhor custo-benefício para quem procura o máximo de desempenho em games com o processador Snapdragon 8 Elite e sistema eficiente de ventoinha para evitar aquecimento."
Terceiro lugar: iPad Pro M5
A Apple marca presença no pódio com sua máquina de produtividade equipada com a nova geração de silício. Vinícius Moschen, redator na editoria de produtos, destaca a convergência entre as plataformas da marca:
"Encurta muito a distância entre tablet e notebook ao usar o mesmo processador do MacBook Pro. É uma máquina de produtividade".
Leia mais no Canaltech:
- Samsung terá reunião de emergência antes do Galaxy S26; veja o que está em jogo
- Amazon reverte importante política de download de livros no Kindle; entenda
- Novo top de linha da Motorola ganha prováveis especificações; veja
ASSISTA: Galaxy Tab S11 Ultra, a alegria e ousadia de ter um Tablet Android em 2025 feito pela Samsung
Leia a matéria no Canaltech.