
Os problemas da Ubisoft em relação a ataques hacker em seus servidores não acabaram: Rainbow Six Siege X, FPS online da empresa, sofreu mais uma onda de intrusão, gerando falsos avisos de banimento de usuários e diversas mensagens clandestinas geradas nos avisos gerais, e até mesmo no log de eventos de servidores.
- Chuva de skins e dinheiro infinito faz Ubisoft desligar servidores de R6 Siege
- O que é Engenharia Social? Aprenda a identificar e se proteger de golpes
Streamers, em particular, mostraram os incidentes ao vivo, com falsos banimentos por assédio aparecendo em mensagens que pareciam oficiais, dando, por exemplo, um bloqueio de 67 dias (referência ao meme 6-7, famoso entre a geração Z). VersityGaming, que viu essa mensagem, logo constatou que ainda conseguia jogar partidas rankeadas, apesar da persistência da mensagem ao reiniciar o game.
Segunda invasão em menos de 30 dias
Outros incidentes em R6X incluem notificações de mensagens de denúncia do jogo com texto alterado, com números absurdos de report e textos aleatórios, incluindo sequências montando letras de músicas, como Billie Jean, de Michael Jackson.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
SIEGE IS HACKED AND THEY DID THIS??? pic.twitter.com/UfhgbepAFf
— Rasco (@rasco100) January 5, 2026
O usuário Rasco100 também mostrou a mensagem da faixa azul, usada para avisos oficiais de eSports, sendo modificada em tempo real, até mesmo respondendo a coisas que ele falou ao vivo.
Em comunicados nas redes sociais, a Ubisoft informou aos jogadores que qualquer notificação de banimento recebida entre as 13h e 17h do dia 4 de janeiro pode ser ignorada.
A faixa azul de avisos de eSports também foi temporariamente desativada por conta das mensagens não oficiais veiculadas. A companhia confirmou que os incidentes foram resultado de um ataque hacker, mas afirma que não houve comprometimento de dados pessoais ou código-fonte interno.
Leia também:
- Rival do ChatGPT ganha extensão que opera sem supervisão e pode expor seus dados
- Mercados chineses na dark web usam Telegram para transação ilegal de criptomoeda
- Hacker invade Agência Espacial Europeia e vende 200GB de dados roubados
VÍDEO | 7 ataques hacker que entraram para a história [Top Tech]
Leia a matéria no Canaltech.