
Depois de 13 anos desde sua última participação em um novo game da franquia Resident Evil, Leon Kennedy está de volta em Requiem. No showcase de ontem (15), a Capcom revelou mais gameplay com o personagem e disse ainda que até cogitaram criar um game de terror com ele, mas acharam que os fãs "não gostariam de ver um Leon tímido".
- Quantos anos os personagens principais de Resident Evil terão em Requiem?
- 27 anos do incidente em Raccoon City: como estão Leon, Claire e Jill atualmente?
Antes de falarmos sobre o que foi apresentado, Koshi Nakashini, diretor de Resident Evil Requiem, inicia sua apresentação negando que disse que Leon não estaria no jogo: "é sério, eu nunca disse isso", comenta rindo. Caso esteja perdido sobre a situação, antes de a Capcom revelar Leon oficialmente, um leaker jurou de pés juntos que ele estava no jogo e que o estúdio iria revelá-lo em algum momento, e foi exatamente o que aconteceu.
Em seguida, o showcase revela alguns trechos do que seria o gameplay focado em terror do Leon. O vídeo deixa claro que as "imagens são da fase inicial de desenvolvimento". Porém o que teremos, no fim das contas, é o Leon "porradeiro".
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
Resident Evil Requiem terá ação e terror separados
Já não é surpresa que Resident Evil Requiem será dividido em dois estilos de gameplay diferentes. O primeiro deles é com a Grace Ashcroft, coprotagonista, que passará pelos momentos de terror, expressará medo pela inexperiência e passará por cenários mais apertados e terá recursos limitados. Já Leon ficará responsável pelos momentos de ação. Por isso, o diretor afirma que "a sensação é de estar jogando dois jogos muito diferentes".
Nakashini compara o gameplay de Grace com o que vimos no remake de Resident Evil 2 e 7, que é o terror em ambientes mais apertados e escuros, gerando aquela atmosfera de tensão. No caso de Leon, o diretor afirma ser mais parecido com o que Resident Evil 4 entregou, ou seja, com mais ação. Dá para dizer ainda que seu gameplay se parece também com o de RE6, que tem ainda mais ação.
Leon, a essa altura, é uma pessoa super experiente no combate contra o bioterrorismo, o cara já viu de tudo. E isso pode ser visto no novo trailer: ele atira e incapacita os zumbis e logo emenda com chutes e ataques com armas brancas, como seu machado (que precisa ser afiado) e até usa armas que os inimigos usavam, como é o caso da serra elétrica.
Novidades de Resident Evil Requiem
Resident Evil Requiem terá um novo tipo de infectado. Essas criaturas agem conforme o que estavam fazendo por último antes da transformação. O trailer mostra um zumbi açougueiro, outra zeladora e mais, todos em sua "rotina". Isso dá chances de abordagens diferentes aos jogadores e é algo inédito na franquia.
Outra novidade está no modo de criação, em que será possível misturar sangue dos inimigos abatidos para criar "injetores especializados" com sangue infectado, que podem ser usados nos zumbis para derrotá-los instantaneamente.
Resident Evil Requiem chega no dia 27 de fevereiro para PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch 2.
Veja mais do CTUP:
- IO Interactive reduz requisitos para jogar 007 First Light nos PCs
- Tomb Raider: Amazon revela 1ª imagem de Sophie Turner como Lara Croft
- Roblox, raiva e revolução: protestos virtuais no jogo atacam restrição de idade
Leia a matéria no Canaltech.