Speakers da JBL poderão ser pareados com TVs da Samsung para som surround

A Samsung revelou na CES 2026 que sua tecnologia proprietária de sincronização de som deixará de ser exclusiva de seus próprios produtos. Em breve, proprietários de televisores da marca poderão integrar caixas de som de alta fidelidade da JBL e Harman Kardon ao seu sistema de áudio para experiências mais amplas e imersivas.

A mudança sinaliza uma abertura estratégica no ecossistema da gigante sul-coreana, permitindo que o usuário combine equipamentos de marcas diferentes para criar uma experiência sonora mais robusta.

Como funciona

Ainda não está claro exatamente como essa conexão será feita, se via Wi-Fi ou outro protocolo sem fio. No entanto, há especulações de que a implementação exigirá hardware específico. 

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Os comentários na feira são que os novos modelos da Harman Kardon e JBL produzidos em 2026 podem vir equipados com um chip extra, responsável exclusivamente por dialogar com as TVs Samsung e garantir a sincronia perfeita.

Samsung Q-Symphony

Caption

O Q-Symphony é uma tecnologia que sincroniza o som dos falantes da TV com as soundbars Samsung (e agora, possivelmente, caixas JBL/Harman), para criar um som mais intensas.

Tudo em casa 

Apesar de parecer uma colaboração entre companhias rivais, na verdade, se trata mais de uma integração de empresas do mesmo grupo. Afinal, a Samsung adquiriu a Harman International em 2017.

Após a aquisição, a empresa coreana passou a ser a dona de um portfólio de áudio que inclui JBL, Harman Kardon, Mark Levinson, Infinity e outras marcas, o que pode facilitar o compartilhamento de tecnologias proprietárias como o Q-Symphony entre esses produtos.

Leia mais no Canaltech

Assista: Como comprar uma soundbar (do jeito certo)

Leia a matéria no Canaltech.