SUV campeão em vendas sai de linha na China e "renasce" no Brasil

Segundo carro híbrido mais vendido do Brasil em dezembro de 2025, atrás apenas do “irmão” Song Pro, o BYD Song Plus não será mais produzido e sairá de linha… mas não no Brasil.

A marca chinesa confirmou o que vinha se desenhando desde meados de outubro de 2025 e, na última quinta-feira (8), emitiu comunicado oficial informando que o SUV não será mais fabricado em sua terra natal.

As linhas que eram ocupadas pelo BYD Song Plus nas plantas da China agora passarão a produzir um outro modelo, o Sealion 06, lançado em julho de 2025 no país em duas versões: híbrida plug-in e 100% elétrica.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

A versatilidade do Sealion 06 convenceu a marca de que o modelo pode ser o substituto ideal para o campeão em vendas da BYD. Assim, a chegada do modelo em outros mercados, inclusive o brasileiro, não está descartada para o futuro.

Song Plus será aposentado na China, mas passará a ser fabricado no Brasil (Imagem: Divulgação/BYD)

Song Plus será fabricado no Brasil

Ao mesmo tempo em que confirmou a aposentadoria do Song Plus na China, a BYD revelou que o SUV híbrido passará a ser fabricado no Brasil, juntando-se ao Dolphin Mini, ao King e ao Song Pro.

A marca esclareceu que o modelo seguirá sendo ofertado no mercado internacional, apesar de ter sido substituído na China. Segundo a BYD, a estratégia no mercado chinês é diferente dos outros países por conta das especificidades de onde está a matriz.

“Seguimos construindo a marca que vai ser a líder de vendas no Brasil e estamos cumprindo uma agenda já prevista de nacionalizarmos a produção dos nossos best-sellers. Trazer o Song Plus para a Bahia é um movimento natural”, explicou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head comercial e marketing da BYD Auto.

Leia também:

Vídeo: O BYD Song Plus é bom mesmo? Descubra tudo sobre esse SUV híbrido

Leia a matéria no Canaltech.