Troca de e-mail do Gmail deve ser liberada em breve aos usuários

O Google deve liberar em breve aos usuários o recurso que permite alterar o e-mail do Gmail. Isso porque informações sobre essa troca, que antes apareciam somente na página de suporte da empresa em hindi, agora também estão disponíveis em outros idiomas, inclusive o português.

As informações constam na página “Mudar o e-mail da sua Conta do Google”, que traz um texto inicial anunciando essa possibilidade.

“Se quiser, você pode mudar o e-mail terminado em gmail.com da Conta do Google para um novo endereço que também termina da mesma forma”, destaca a big tech.

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

A companhia, no entanto, informa que essa nova opção está sendo lançada gradualmente para todos os usuários e não está disponível em todas as regiões. O Canaltech realizou testes, e a funcionalidade ainda não foi liberada no Brasil.

Gmail
Gmail deve liberar em breve opção de alterar e-mail da conta (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Como checar se a opção está disponível?

O Google informa que usuários que queiram verificar a disponibilidade do novo recurso devem seguir este passo a passo:

  1. Acessar a página dedicada à funcionalidade (myaccount.google.com);
  2. Selecionar “Informações pessoais”;
  3. Clicar em “E-mail” e depois em “E-mail da Conta do Google”;
  4. Tocar em “Mudar e-mail da Conta do Google”.

Caso a opção esteja disponível, a empresa recomenda fazer o backup dos dados como medida de segurança antes de seguir com a alteração. Também é informado que logins realizados em sites que não são do Google e configurações em aplicativos podem ser afetados pela mudança.

Outra informação divulgada pela gigante das buscas é que o usuário pode voltar ao endereço antigo do Gmail quando quiser, além de continuar usando o novo endereço da Conta do Google.

Leia mais: 

VÍDEO: Cuidado com seu e-mail, vagas de emprego falsas roubam seus dados pessoais para recuperar sua senha

Leia a matéria no Canaltech.