
Muitos jogos ganham a data de lançamento de forma não oficial recentemente. Marathon, o novo shooter de extração da Bungie, é a mais nova vítima, já que o game apareceu prematuramente na Loja Xbox, revelando ainda o que a Sony e a Bungie provavelmente guardavam para um State of Play iminente: o jogo chega em 5 de março de 2026.
-
10 jogos incríveis que rodam bem até em PCs fracos
- 10 vezes que a Rockstar adiou jogos como GTA e Red Dead Redemption
Se a data vazada estiver correta, estamos a menos de dois meses do lançamento. O deslize foi percebido por usuários atentos que notaram um trailer "escondido" (mas acessível) listando a estreia para o início de março. O vídeo foi rapidamente removido, mas a internet não perdoa e os prints já confirmam o lançamento iminente no PS5, Xbox Series X|S e PC.
A Microsoft, ou mesmo a Sony e a Bungie, ainda não se pronunciaram sobre o erro, mas vazamentos vindos da loja do Xbox costumam ser certeiros. Para quem esperava algum tipo de adiamento, a notícia pode ser animadora para os jogadores que aguardam o game.
-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-
O que é Marathon?
Para quem caiu de paraquedas, Marathon não é exatamente uma franquia nova. Estamos falando de um reboot (ou reimaginação) da trilogia clássica da Bungie dos anos 90, lançada originalmente para Mac (e depois PC) antes de a empresa criar o fenômeno Halo.
Diferente de Destiny, que foca no PvE (jogador contra inimigos do game), o novo Marathon é um PvPvE (contra outros jogadores também) de extração, mesmo estilo do sucesso recente Arc Raiders, mas em primeira pessoa e com gameplay já conhecido da Bungie.
O game é uma nova tentativa da Sony de emplacar um jogo como serviço (GaaS), depois do fiasco que foi Concord, lançado em agosto de 2024 e que se tornou um nome que assombra a dona do PlayStation.
Veja mais do CTUP:
- Estúdio de GTA 6 no Reino Unido sofre explosão
- Sega vai celebrar 35 anos de Sonic por todos os meses de 2026
- Valve passa a ser mais tolerável com divulgação do uso de IA no Steam
Leia a matéria no Canaltech.