Vazou tudo: Motorola Edge 70 Fusion vai ter bateria gigante

O Motorola Edge 70 Fusion surgiu em um grande rumor com suas principais especificações técnicas. O aparelho, que tem codinome interno “Avenger”, teve seus detalhes divulgados pelo perfil do informante Evan Blass. 

Uma das principais alterações para a nova geração deve ser a chegada de uma bateria de 7.000 mAh, um aumento considerado expressivo em relação aos 5.500 mAh do modelo anterior.

Também foi dito que o modelo oferecerá suporte para carregamento rápido de 68 W, mesma potência vista no atual Edge 60 Fusion. 

-
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
-

Outra mudança pode ser a chegada do processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 3, em vez das plataformas MediaTek Dimensity vistas nas gerações anteriores. 

O Edge 70 Fusion ainda pode trazer opções com 8 GB e 12 GB de memória RAM, enquanto o armazenamento interno deve ficar em 256 GB.

Motorola Edge 70 Fusion promete aliar dureza e sofisticação

Assim como é visto em diversos celulares atuais da Motorola, o novo smartphone pode contar com a classificação militar MIL-STD-810H (ou MIL-STD-810) para resistência em condições extremas. 

Ele também é esperado com as certificações IP68 e IP69 contra poeira e imersão em água.

Motorola Edge 60 Fusion
Motorola Edge 70 Fusion será novo celular intermediário premium (Imagem: Gabriel Furlan Batista/Canaltech)

O acabamento deve ser feito em parceria com a Pantone, com cores como o Orient Blue (roxo), Sporting Green (verde), Blue Surf (azul), Country Air (azul) e Silhouette (cinza). A parte traseira será inspirada em "nylon e linho", o que promete entregar uma textura mais sofisticada. 

Outras características esperadas para o Motorola Edge 70 Fusion incluem:

  • Tela AMOLED de 6,78 polegadas com curvatura nos quatro lados do painel, taxas de atualização a 144 Hz, brilho máximo de 5.200 nits, resolução de 1.5K, suporte para a tecnologia HDR10+ e proteção Corning Gorilla Glass 7i;
  • Câmera principal de 50 MP com sensor Sony LYTIA, em que são esperadas melhorias em baixa luminosidade e com ampliação da faixa dinâmica;
  • Câmera frontal de 32 MP;
  • Android 16 com interface Hello UX e três atualizações do sistema operacional 

O Motorola Edge 70 Fusion deve ser lançado ainda no primeiro semestre, e seu preço deve ficar próximo do que é visto na geração atual. Para referência, o Edge 60 Fusion foi apresentado no Brasil em abril de 2025 por R$ 2.999, mas já é encontrado por R$ 2.099 na loja oficial da empresa.

Leia mais no Canaltech:

Veja quais cuidados tomar com o celular no calor:

Leia a matéria no Canaltech.