Apple aconselha funcionários estrangeiros a não deixarem os EUA

Apple aconselha funcionários estrangeiros a não deixarem os EUA

A Apple, juntamente com empresas como Google, Microsoft e ServiceNow, estaria aconselhando os seus funcionários com visto H-1B a adiarem suas viagens internacionais, segundo informações do Business Insider.

O visto H-1B é destinado aos profissionais estrangeiros especializados que possuem vínculo com empresas americanas, e o motivo de tal aconselhamento é devido aos atrasos significativos na emissão de vistos em embaixadas e consulados dos Estados Unidos durante a administração de Donald Trump.

Os conselhos de imigração das empresas alegam que os atrasos, os quais chegam a até 12 meses, são atribuídos a exigências de verificação mais rigorosas, incluindo a análise de redes sociais de trabalhadores com visto H-1B e de seus dependentes, especialmente nos casos em que eles deixam o país e precisam retornar. As empresas estão recomendando que os funcionários adiem seus planos de viagem, afirmando que estão monitorando ativamente a situação para fornecer futuras orientações.

Posts relacionados

Para viagens já marcadas, de acordo com o memorando obtido pelo portal, a Apple orienta que o seu departamento de imigração seja contatado pelo funcionário.

Em setembro, como lembrou a National Public Radio (NPR), o presidente americano anunciou uma taxa de US$100 mil para novas solicitações dessa modalidade de visto, não se aplicando às renovações e titularidade vigente por parte de trabalhadores imigrantes.