Apple anuncia novos programas, desafio com o Strava e mais para o Fitness+

Apple anuncia novos programas, desafio com o Strava e mais para o Fitness+

A Apple anunciou hoje quatro novos programas para o Fitness+, seu serviço de assinatura focado em exercícios e bem-estar. Com lançamento programado para a próxima segunda-feira (5/1), eles chegam após a empresa fazer um suspense relacionado a um grande anúncio para esse ano — que pode ou não se tratar disso.

Focado em usuários que querem voltar a treinar, o programa Make Your Fitness Comeback conta com três tipos de exercícios populares: força, HIIT e yoga. Com um plano de quatro semanas, ele apresenta três treinos por semana (um de cada tipo) de dez minutos cada.

O programa Build a Yoga Habit in 4 Weeks, por sua vez, é destinado a quem quer adicionar o ioga à sua rotina de exercícios. Ele conta com uma série de treinos de dez minutos para aumentar a flexibilidade, diminuir o estresse e construir força e estabilidade.

Outra novidade é o programa Back-to-Back Strength and HIIT, que apresenta treinos de 20 minutos combinando dois formatos populares do Fitness+: 10 minutes of Strength e 10 minutes of HIIT. Esses treinos ocorrerão três vezes por semana, durante suas três semanas de duração.

Por fim, o programa Strength Basics in 3 Weeks, que será lançado no dia 12 de janeiro, também foi projetado para ajudar os usuários a retornar à rotina de treinos, consistindo em três exercícios por semana — cada um focado em uma área diferente do corpo.

Além disso, quem completar todos os anéis do app Fitness por sete dias seguidos em janeiro ganhará um distintivo de edição limitada no app. Esse prêmio também será entregue pela primeira vez para quem completar 12 exercícios durante o mês no aplicativo do Strava para o Apple Watch.

A Apple anunciou ainda novidades no Artist Spotlight (com nomes como KAROL G e Bad Bunny) e novos episódios da série Time to Walk protagonizados por nomes como Penn Badgley, Mel B e Michelle Monaghan.

Motivação já no início do ano

Os esforços da Apple envolvendo retorno e consistência nos treinos logo no início do ano (algo que já é uma tradição da empresa) aparentemente vêm trazendo bons resultados, segundo dados obtidos pela Maçã com o seu tradicional Apple Heart & Movement Study.

Os números indicam que, após uma diminuição natural dos exercícios nos últimos meses do ano, usuários do Apple Watch tendem a retornar seus exercícios em janeiro e continuam em crescente mesmo após o Quitter’s Day — dia em que as pessoas geralmente desistem de seus planos para o novo ano, incluindo os relacionados a exercícios —, mais especificamente a segunda sexta-feira de janeiro.

Nas duas primeiras semanas de janeiro, mais de 60% dos usuários aumentaram o tempo de exercício em mais de 10% em relação a dezembro. Quase 80% desses mantiveram níveis mais altos ao longo da segunda metade do mês — e 90% durante fevereiro e março.

Um bom incentivo para adquirir um relógio da Maçã, não acham?


O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.