Apple doará para Hong Kong após incêndio devastador, anuncia Cook

Apple doará para Hong Kong após incêndio devastador, anuncia Cook

A Apple seguirá com a sua tradição de fazer doações para grandes calamidades sociais. Desta vez, conforme anunciado por Tim Cook no X, a empresa ajudará nos esforços de restauração do incêndio devastador em Hong Kong.

Segundo o CEO 1 da empresa — que (como de costume) não divulgou nenhum valor referente à doação —, a Apple ajudará nos esforços para socorro no local, mantendo seus pensamentos em todos os afetados e agradecendo aos socorristas.

Estamos de coração partido pelo incêndio devastador em Hong Kong. Nossos pensamentos estão com todos os afetados e agradecemos aos socorristas. A Apple fará uma doação para os esforços de ajuda no local.

Hong Kong sofreu nesta semana com um incêndio em um complexo de apartamentos. Até o momento em que essa matéria é redigida, pelo menos 128 mortes foram confirmadas, enquanto 200 pessoas continuam desaparecidas.

De acordo com dados oficiais, as operações de resgate já concluídas mostram que pelo menos 79 pessoas ficaram feridas — incluindo 12 bombeiros que trabalharam nas operações de socorro, que seguem a todo vapor. 🇭🇰

Notas de rodapé

1     Chief executive officer, ou diretor executivo.