Conhecida por lançar produtos com um ótimo custo-benefício, a fabricante de acessórios Baseus anunciou ontem, durante a Consumer Electronics Show (CES) 2026, novas soluções de carregamento e conectividade voltadas especialmente a usuários de dispositivos da Apple.
A seguir, você vê tudo o que a empresa apresentou até agora.
Powerbanks
Entre as novidades, temos o PicoGo AM52 Qi2.2 Power Bank, que chega para ser um dos powerbanks magnéticos mais finos do mercado (16mm) ao mesmo tempo em que entrega uma capacidade de generosos 10.000mAh.
Com uma construção de alumínio, o acessório é compatível com o padrão Qi2 25W e aposta fortemente em estratégias para reduzir o calor gerado pelo carregamento, como uma camada interna de grafeno e um chip NTC de controle de temperatura.

Embora funcione primariamente como uma Bateria MagSafe, o PicoGo AM52 Qi2.2 Power Bank também pode recarregar um segundo aparelho por meio da sua porta USB-C (45W), que também serve para alimentar o acessório a uma potência máxima de 30W.
Outro powerbank da marca a dar as caras na CES 2026 foi o PicoGo AC22 Ultra Mini, que, embora não seja tão fino quanto o modelo anterior, também aposta em um design compacto semelhante a um estojo de carregamento de fones de ouvido sem fio.

Com 10.000mAh de capacidade, ele vem com um cabo USB-C embutido que também serve como alça de transporte, além de uma porta USB-C capaz de entregar potências de até 45W. Acima dessa porta, inclusive, há um pequeno display que exibe o nível da bateria interna.
Segundo a Baseus, ambos os powerbanks — cujos preços ainda não foram divulgados — serão disponibilizados para compra ainda no primeiro trimestre de 2026.
Estações de carregamento/docks
Partindo agora para os carregadores estacionários, temos o Nomos NH21 6-in-1 Desktop Charging Station, que, como seu nome indica, pode recarregar até seis dispositivos ao mesmo tempo.
De acordo com a Baseus, ele vem com dois cabos trançados retráteis capazes de entregar nada menos que 245W de potência total — algo que é gerenciado pela tecnologia de alocação de potência BPS 3.0.

Todo esse poder de fogo torna possível alimentar dois laptops simultaneamente, bem como outros dispositivos através das suas duas portas USB-C e do seu suporte magnético (Qi2) de 15W.
A Baseus informa que o Nomos NH21 6-in-1 Desktop Charging Station será lançado ainda neste mês. O preço do acessório, porém, ainda não foi confirmado.
Por fim, temos o que talvez seja a grande estrela da Baseus na CES 2026: a Spacemate RD1 Pro 15-in-1 Docking Station, uma estação de trabalho com duas portas HDMI, quatro USB-C, quatro USB-A, uma Gigabit Ethernet, slots para cartões UHS-I SD e microSD e um carregador magnético no topo.

Capaz de transmitir imagens a 4K/120Hz para um monitor externo ou a 4K/60Hz para dois monitores externos, ele também consegue transferir dados a 10Gbps via USB-C, além de entregar até 100W de potência por meio das portas USB-C (PD) e até 25W via Qi2. Segundo a Baseus, essa estação pode entregar até 160W de potência combinando todas as portas. O uso exato de energia pode ainda ser monitorado por meio de um display LCD 1 na parte frontal da estação.
Único produto da leva com preço confirmado, o Spacemate RD1 Pro 15-in-1 Docking Station custará US$200 e chegará ao mercado em abril.
via Android Authority, The Verge