Beta de novo app da ExpressVPN para Mac traz novidades em segurança

Beta de novo app da ExpressVPN para Mac traz novidades em segurança

A ExpressVPN 1 anunciou hoje uma nova versão do seu aplicativo para macOS, Linux e Windows. Ela já está disponível nas duas primeiras plataformas (embora ainda em beta no Mac) e chegará em breve ao sistema da Microsoft.

Em um comunicado, a empresa explica que as versões desktop atualizadas do seu aplicativo compartilharão uma base elaborada sobre o framework Qt, com a expectativa de diminuir a diferença entre as versões do software, “independentemente do ambiente de desktop que você utiliza ou de como ele foi personalizado”. O app nativo para macOS do serviço, vale notar, foi lançado no início deste mês.

Estamos reformulando nossos aplicativos desktop para Linux, macOS e Windows usando Qt.
As principais atualizações incluem:
✅ Linux: teste de velocidade e IP dedicado;
✅ macOS 11+ (beta): túnel dividido e protocolo WireGuard;
✅ Windows 10, 11 (em breve): teste de velocidade integrado e Bloqueio de Rede Avançado;
✅ Uma nova interface de usuário elegante em todas as plataformas.
Saiba mais: expressv.pn/4s3MEEe

Para a versão beta no macOS, as novas funcionalidades incluem o retorno do split tunneling (isto é, a possibilidade de que você escolha quais aplicativos ou serviços usam a conexão VPN e quais acessam a internet diretamente, com seu endereço IP real e sem a proteção adicional), a inclusão do WireGuard como novo protocolo disponível no serviço, uma interface de linha de comando (CLI) e recursos de automação de preferências de rede.

O novo aplicativo baseado em Qt requer o macOS Big Sur 11 ou mais recente e está disponível exclusivamente através do canal beta da ExpressVPN.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

1    Virtual private network, ou rede privada virtual.