BOE deverá ficar de fora do fornecimento das telas para os “iPhones 18”

BOE deverá ficar de fora do fornecimento das telas para os “iPhones 18”

Segundo o site sul-coreano ETNews, a deverá ficar de fora dos contratos de fornecimentos para as telas OLED 1 da linha , prevista para chegar ao mercado no mês de setembro com telas da e da .

O motivo, como já havíamos mencionado meses atrás em especulações, envolve atrasos e a dificuldade da fornecedora chinesa em adaptar a sua cadeia de fornecimento às exigências da Apple para a nova geração de iPhones, diferentemente da Samsung e da LG. Ela também não fabricará as telas do e do — a do primeiro deverá ficar a cargo da Samsung, juntamente com os painéis do “iPad mini 8” e do MacBook Pro com chip “M6”, enquanto a do segundo deverá contar com telas da LG.

De acordo com o que foi reportado, a estreia da Apple no mercado dos celulares dobráveis deverá ser o maior teste da Samsung em termos de durabilidade, embora as telas do novo iPad mini provavelmente representem a maior demanda em termos de volumetria de pedidos.

A Apple sempre tentou diversificar a sua cadeia de suprimentos, tanto por questões geopolíticas — mais latentes do que nunca — quanto mercadológicas. No ano passado, após a fornecedora chinesa infringir o código aduaneiro americano e ser sancionada por uma decisão da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (International Trade Commission, ou ITC), especulou-se o banimento dos iPhones fabricados com as suas telas OLED nos Estados Unidos, embora ele não tenha de fato ocorrido em última instância.

via TudoCelular.com

Notas de rodapé

1    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.