Embora as telas OLED 1 já tenham se tornado uma norma entre iPhones, elas ainda não são uma unanimidade entre os outros dispositivos da Apple, que ainda estão “presos” na era do LCD 2 — eles usam LCDs muito, muito bons, é verdade, mas ainda assim…
Vários rumores, no entanto, dão conta de que a Apple está pronta para realizar essa transição de uma vez por todas, com modelos como o iMac e até o iPad mini cotados para receber displays mais avançados e com níveis de contraste quase infinitos.
Recentemente, foi a vez do DigiTimes de jogar lenha nessa fogueira ao compartilhar uma espécie de cronograma de lançamentos para dispositivos com telas OLED.
De acordo com o veículo, um dos primeiros dispositivos a receber um display desse tipo será o iPad mini, que deverá ganhar uma nova versão no fim deste ano. Mais ou menos na mesma época (entre o final de 2026 e o início de 2027), teremos os novos MacBooks Pro, que também poderão ser os primeiros com telas sensíveis ao toque.
Samsung teria começado a produzir as telas OLED dos futuros MacBooks Pro
Bruno Cardoso16/01/2026 • 11:26Em 2027 teremos iPads Air com telas OLED, seguidos por uma nova versão do iMac com essa tecnologia (entre 2027 e 2028). Para fechar as apostas do DigiTimes, temos a chegada de MacBooks Air com o “novo” tipo de tela — algo que deverá acontecer apenas em 2028.
Enquanto essa transição não acaba, porém, o veículo acredita que a Radiant — fornecedora de módulos de retroiluminação (backlight) para telas LCD — continuará lucrando com “dispositivos legados” da Apple ao longo de 2026, ao mesmo tempo em que explora novas linhas de negócio.
A fabricante entende que, embora a Apple esteja investindo cada vez mais em OLED, a adoção mais ampla dessa tecnologia “dependerá da disponibilidade da cadeia de suprimentos, dos preços de mercado e da evolução da demanda”.
E aí, qual dispositivo você mais quer ver ganhando uma tela OLED? Comente abaixo!
via MacRumors