Dez anos após o lançamento do Pebble Time Round, a primeira geração do relógio redondo da empresa, a fabricante americana anunciou o Pebble Round 2, que chega com melhorias principalmente na bateria e na tela.
Cabe notar que esse modelo não é voltado para a prática de atividades físicas. Ele até pode monitorar alguns dados de saúde, principalmente sono e passos, mas abre mão do conjunto mais amplo de métricas rastreadas por um relógio fitness, como monitoramento cardíaco.
Ele manteve a espessura reduzida do seu antecessor, tendo apenas 8,1mm, e ao mesmo tempo reduziu a moldura grossa ao redor da tela, que possui 1,3 polegada (com resolução de 260×260 pixels) — tornando a leitura de notificações e mensagens muito melhor. Em termos de bateria, o Pebble Round 2 dura cerca de duas semanas com uma carga.

Com acabamento de aço inoxidável, o relógio está disponível em preto fosco, prata e ouro rosa brilhante. Ele vem com uma pulseira de silicone e oferece também opções em couro.

O relógio funciona tanto com smartphones iOS quanto Android, embora atualmente apenas estes últimos possam usar o recurso de resposta a mensagens. Quando estiver disponível no iPhone, o recurso será liberado inicialmente apenas na Europa.
O Pebble Round 2 custa US$200 e já está disponível na pré-venda. A previsão é de que as primeiras unidades comecem a ser enviadas em maio deste ano.
via TechCrunch