O chatbot de inteligência artificial do DuckDuckGo, o Duck.ai, acaba de ganhar mais um recurso: o de geração de imagens.
Em sintonia com todos os serviços do DuckDuckGo, o grande destaque e diferencial dele, segundo a companhia, é ter a privacidade como prioridade.
One of our most commonly requested features is here…
— DuckDuckGo (@DuckDuckGo) December 18, 2025
Generate AI images without sacrificing your privacy. Just like https://t.co/gZKADER7S8 chats, the prompts are anonymized by us and never used to train the underlying model. pic.twitter.com/TmRehHYiz6
Segundo a equipe do motor de busca, o serviço anonimiza os comandos dos usuários que dão origem às imagens, impossibilitando que empresas como a OpenAI os use para treinamento das suas ferramentas de IA, além de o armazenamento ser local e não nos servidores do DuckDuckGo.
Porém, como o MacMagazine já relatou no passado, o navegador da empresa já enviou dados dos seus usuários à Microsoft. Quando a informação foi exposta publicamente, o CEO 1 afirmou que, por questões contratuais, a prática segue ocorrendo, mas garante que a Microsoft não associa os dados captados à identificação de usuários.

Assim como acontece com as conversas, há um limite diário de imagens que podem ser geradas, o que pode ser ampliado com a assinatura do DuckDuckGo (vale lembrar, indisponível no Brasil). Todos os resultados são rotulados como conteúdos gerados por IA em seus metadados de acordo com o protocolo internacional C2PA.
Para acessar o novo recurso, que ainda está em fase beta, basta acessar o endereço duck.ai e selecionar a opção “Nova Imagem” na aba lateral.