Em nova versão, app 9:41 permite reviver a história da Apple em detalhes

Em comemoração aos 19 anos do lançamento do primeiro iPhone, o aplicativo 9:41, desenvolvido por Baptiste Dajon, recebeu uma nova atualização. Em sua versão 1.3, ele agora inclui novos ícones e uma série de wallpapers históricos dos produtos da Maçã, com curadoria do designer e criador de conteúdo Basic Apple Guy.

O colaborador ainda sugeriu que o app — cujo nome é uma clara referência ao horário exibido pela Apple durante os seus eventos, como a própria descrição do projeto na loja de aplicativos destaca — seja visto como uma “Pokédex para nerds da Apple”, dada a quantidade de recursos e curiosidades presentes no projeto.

9:41 v1.3.0 está online 🎉

Hoje também se comemora o 19º aniversário do lançamento do iPhone 📱

Para comemorar, tenho orgulho de compartilhar uma colaboração com @BasicAppleGuy 🍎
✨ 6 ​​novos ícones de aplicativos.
🖼️ Nova seção de Extras com seus papéis de parede

Disponível agora 🚀 : apps.apple.com/app/9-41/id674…

Disponível desde setembro na App Store, a ideia é relembrar os dispositivos mais históricos da Apple, mencionando informações que contextualizam cada aparelho em termos mercadológicos, bem como organizando-os por datas de lançamento. A listagem oferece uma visualização em “linha do tempo”, seja em ordem cronológica ou pela proximidade do aniversário dos produtos.

Em alguns casos, as informações detalhadas de cada produto incluem o link para a sua keynote de revelação ou até mesmo o comunicado à imprensa da Apple na época. Em sua versão gratuita, o app ainda permite que você seja notificado quando forem 9h41.

Ele ainda disponibiliza um recurso de catalogação da sua própria coleção da Maçã, incluindo a possibilidade de adicionar algum produto em uma lista de desejos.

O app, vale notar, reserva alguns recursos para sua versão premium, como a visualização de um modelo 3D para alguns dos aparelhos Apple, a notificação de aniversário das datas de lançamento e um canal contínuo de suporte com os desenvolvedores.

A versão paga está disponível em duas modalidades: uma assinatura mensal de R$7 ou uma licença vitalícia do app, chamada “Premium Lifetime”, que sai por R$130.