A Rockstar Games lançou hoje o sucesso de faroeste Red Dead Redemption e sua expansão Undead Nightmare para iPhones e iPads, marcando a estreia oficial do game em dispositivos móveis. O título chega também ao Android, ao lado de novos ports para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2. No caso dos dispositivos da Apple, o jogo pode ser baixado gratuitamente por quem tem uma conta Netflix com assinatura ativa.
Segundo a desenvolvedora, o título traz o conteúdo completo da Game of the Year Edition, incluindo a campanha principal, a expansão e todos os bônus da versão de 2011. A adaptação foi desenvolvida em parceria com os estúdios Double Eleven e Cast Iron Games, e oferece controles otimizados para toque, além de compatibilidade com controles físicos, como os modelos do Xbox, o DualSense (da Sony) e acessórios MFi (Made for iPhone).
RED DEAD REDEMPTION CHEGOU! 🐎🤠
— lısɐɹᙠ xᴉlɟʇǝN (@NetflixBrasil) December 2, 2025
O jogo já está disponível para iOS e Android na aba de jogos do meu aplicativo. 🤝 pic.twitter.com/8NsoxIfMLK
Ambientado logo após os eventos de Red Dead Redemption 2, o jogo acompanha John Marston, um ex-fora-da-lei que tenta enterrar o próprio passado enquanto é forçado por agentes federais a caçar antigos membros da sua gangue. Na expansão Undead Nightmare, o Velho Oeste ganha um tom de horror, com o protagonista lutando para encontrar uma cura contra uma praga zumbi.
Nas novas versões para consoles, o jogo chega com melhorias gráficas, suporte a HDR 1, resolução 4K, DLSS 2 no Switch 2 e taxa de 60 quadros por segundo. Jogadores que já possuem o título no PS4, Xbox One ou Nintendo Switch podem realizar o upgrade gratuito e continuar o progresso salvo.
View this post on Instagram
Experimente aventuras épicas ocidentais nos dispositivos móveis mais recentes e consoles de geração atual — com atualizações gratuitas, a capacidade de transferir o progresso do jogo e uma série de melhorias.
Red Dead Redemption já está disponível mundialmente. No Brasil, o jogo pode ser encontrado e baixado diretamente da App Store, sendo compatível com iPhones e iPads mais recentes rodando o iOS/iPadOS 17 ou superior.