Após um extenso período de incertezas, o banco americano JPMorgan Chase fechou um acordo para assumir o Apple Card no lugar do Goldman Sachs, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.
Essa possibilidade já havia sido ventilada há algum tempo e, agora, o maior banco dos Estados Unidos se tornará o novo emissor do cartão de crédito da Maçã. O acordo, que levou cerca de um ano, deverá ser anunciado oficialmente em breve, de acordo com as informações.
O banco ganha uma base fiel de clientes da Apple para os quais poderá oferecer mais produtos financeiros, e a Apple ganha um parceiro com uma ampla base de consumidores para ajudá-la a vender e financiar mais dispositivos.
Com isso, o JPMorgan passará a emitir os cartões de crédito da Apple tanto para novos clientes quanto para os atuais. Para estes últimos, a transição do Goldman Sachs deverá ocorrer de forma gradual, como é comum em acordos de cartões co-branded.
O JPMorgan também planeja lançar uma nova conta-poupança da Apple, sendo que os consumidores com contas-poupança da Apple no Goldman Sachs decidirão se desejam permanecer lá ou abrir uma com a nova instituição parceira.
Histórico do Apple Card
O cartão de crédito da Apple foi lançado (apenas nos Estados Unidos) em parceria com o Goldman Sachs em 2019. No final de 2022, porém, perdas crescentes e investigações regulatórias fizeram com que o banco mudasse de rumo e iniciasse a sua saída do mercado de crédito ao consumidor.
As informações são de que a instituição financeira perdeu mais de US$7 bilhões (sem contar os impostos) desde o início de 2020, em grande parte por conta dos seus negócios de crédito ao consumidor.
Como temos acompanhado, os esforços para que um novo emissor assumisse o Apple Card estão em andamento há mais de dois anos. Segundo pessoas familiarizadas com a negociação, o Goldman Sachs e a Apple procuraram diversos potenciais compradores — de grandes emissores de cartões, como American Express, Barclays e Synchrony Financial, a fintechs e empresas de crédito privado.
Atualização07/01/2026 às 20:19
A Apple confirmou há pouco o JPMorgan Chase como novo emissor do Apple Card. Ela informou, ainda, que usuários do seu cartão poderão continuar a desfrutar de benefícios como até 3% de cashback diário ilimitado em todas as compras e ferramentas de gestão de gastos, bem como acesso ao Apple Card Family e a uma conta-poupança de alto rendimento, entre outros.
A empresa também disse que a Mastercard continuará sendo a rede de pagamentos do Apple Card, de modo que os usuários poderão continuar a ter acesso à aceitação global e aos benefícios da bandeira.
Executivos das empresas envolvidas também comentaram o anúncio:
Estamos extremamente orgulhosos de como o Apple Card transformou a experiência com cartões de crédito para os clientes, oferecendo ferramentas inovadoras que permitem que os usuários tomem decisões financeiras mais saudáveis. O Chase compartilha nosso compromisso com a inovação e com a oferta de produtos e serviços que melhoram a vida dos consumidores. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para continuar oferecendo a melhor experiência da categoria e um atendimento excepcional ao cliente com o Apple Card.
—Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e Apple Wallet.
A Apple é uma marca icônica reconhecida globalmente por sua inovação, excelência em design e compromisso em oferecer experiências excepcionais aos clientes. Compartilhamos o compromisso de apoiar a saúde financeira do consumidor e temos orgulho de aprofundar nosso relacionamento, recebendo-os como o mais novo parceiro em nosso programa de cartão de crédito co-branded líder do setor. Estamos entusiasmados para inovar juntos no futuro.
—Allison Beer, CEO de Cartões do Chase.
Estamos muito felizes em trabalhar com a Apple e o Chase para dar continuidade à nossa longa parceria no Apple Card. A inovação do Apple Card elevou a experiência de pagamentos do consumidor a um novo patamar e estamos ansiosos para oferecer pagamentos simples, seguros e integrados em escala global.
—Linda Kirkpatrick, presidente da Mastercard para as Américas.
Naturalmente, durante essa transição, os clientes do Apple Card podem continuar usando o cartão atual normalmente. De qualquer forma, a Maçã divulgou uma página com esclarecimentos sobre a mudança e afirmou que detalhes adicionais serão compartilhados com os usuários à medida que a data de transição — que deverá levar até 24 meses — se aproximar.