Loop chega à versão 2.2 com Liquid Glass e muitos novos recursos

Loop chega à versão 2.2 com Liquid Glass e muitos novos recursos

Um dos nossos apps favoritos lançados neste ano, o Loop, desenvolvido pelo Augusto Simionato, chegou à versão 2.2 hoje com muitas novidades para ouvintes de podcasts. A grande atualização, que mais parece um novo ciclo do que a continuidade da versão 2, traz ao aplicativo o Liquid Glass, a nova linguagem de design da Apple, refinamento de controles e muitos novos recursos interessantes, além de correções de bugs.

Dentre as mudanças estruturais do Loop, estão a separação da guia “Podcasts” em “Início” (onde você gerencia a sua experiência de reprodução) e “Biblioteca” (que agora permite o gerenciamento de itens fixados).

Temos também a criação das “Coleções” (pastas nas quais você pode agrupar diferentes programas como quiser, de forma personalizada) — que já se tornaram um dos meus recursos favoritos junto com a imagem de compartilhamento do episódio direto para os Stories do Instagram.

A nova atualização também traz suporte a recursos muito bem-vindos: suporte visual a capítulos, indicadores de novos episódios, ações rápidas de navegação, traduções de descrições para auxiliar na descoberta de novos programas e expansão para diversos outros idiomas 1.

E não para por aí: para aparelhos compatíveis com Apple Intelligence, as novidades também se estendem às possibilidades do iOS 26, como a integração com a inteligência artificial da Apple para buscas inteligentes de linguagem natural a partir de temas de podcasts (exemplo: “Encontre podcasts sobre a Grécia antiga”), além de sugestões de personalização das coleções com nomes, ícones e cores.

O Loop é um aplicativo bem desenvolvido e divertido de usar a partir da sua premissa — auxiliar o usuário a descobrir o próximo podcast —, que marca uma importante diferenciação dos muitos players disponíveis no mercado. Desenvolvido no Brasil, o Loop pode ser adquirido na App Store com uma compra única e vitalícia de R$25.

Notas de rodapé

1    Chinês (simplificado), alemão, coreano, japonês, dinamarquês, espanhol (Espanha), finlandês, holandês, norueguês, inglês (Austrália e Reino Unido), português (Portugal), russo e sueco.