O Threads anunciou hoje uma expansão do seu recurso Comunidades, bem como a adição de uma série de novidades relacionadas que prometem tornar o compartilhamento de assuntos em comum mais fácil e organizado.
Se antes a rede social já contava com mais de 100 comunidades (o que incluía tópicos como gêneros musicais, esportes, livros e mais), agora temos mais de 200 com a inclusão de espaços de discussão voltados a equipes esportivas específicas, por exemplo.
Posts relacionados
- App Store: ChatGPT foi o mais baixado no Brasil em 2025; Roblox liderou entre jogos
- Threads testa comando em posts para ajuste de recomendações do algoritmo
- Threads agora oferece mais controles sobre respostas em posts
No caso da National Basketball Association (NBA), a principal liga de basquete do mundo, há agora comunidades dedicadas a times como Lakers, Knicks, Spurs, entre outros.
A rede social da Meta também está testando as chamadas flairs, que funcionam como rótulos exibidos logo abaixo do nome do usuário.

Com esses rótulos, é possível — ainda usando o exemplo da NBA — se identificar como torcedor do time X ou Y, bem como mostrar para as pessoas em uma comunidade sobre livros que você é um(a) autor(a), só para citar alguns exemplos.
Outra novidade que está atualmente em testes é o distintivo “Champion” (“Campeão”, em tradução direta), que aparece no perfil dos usuários mais ativos de cada comunidade ou que contam com os maiores números de seguidores.

As Comunidades, vale lembrar, foram lançadas pelo Threads em outubro e funcionam como um feed comum, mas apenas com usuários interessados no mesmo assunto.
via TechCrunch