A Meta anunciou um novo hub centralizado de suporte assistido por inteligência artificial para usuários do Facebook e do Instagram, reunindo em um único local ferramentas de ajuda, recuperação de conta e busca. O novo recurso já está sendo distribuído globalmente nos apps para iOS e dispositivos Android.
O hub permite relatar problemas, recuperar contas com acesso comprometido e obter respostas por meio de uma busca impulsionada pela Meta AI. A companhia afirma, ainda, que está testando um assistente de suporte baseado em IA capaz de oferecer ajuda personalizada em tarefas como recuperação de acesso, gerenciamento de perfil e ajustes de configurações. De acordo com a Meta, o teste começa pelo Facebook e deverá chegar a outros aplicativos no futuro.

A empresa destaca que seus sistemas de segurança baseados em IA ajudaram a reduzir novos casos de contas hackeadas em mais de 30% no último ano, considerando o Facebook e o Instagram. As melhorias também incluem bloqueio preventivo de logins suspeitos e detecção antecipada de possíveis comprometimentos.
No processo de recuperação de contas, a companhia de Mark Zuckerberg afirma ter implementado fluxos mais claros e adaptativos, com reconhecimento aprimorado de dispositivos confiáveis, alertas melhores por SMS 1/email e a opção de enviar uma selfie em vídeo para verificação de identidade.

O hub também conecta usuários a ferramentas de proteção já existentes, como o Checkup de Segurança (Security Checkup), a autenticação em dois fatores e as Chaves-senha (Passkeys), que permitem login usando biometria ou com o código PIN do dispositivo.
Posts relacionados
- Threads testa comando em posts para ajuste de recomendações do algoritmo
- WhatsApp expande nova aba de ligações no seu app para iOS
- Instagram estaria implementando um limite de três hashtags em posts
A Meta diz que continuará investindo em melhorias de suporte e deverá lançar novos recursos de recuperação e segurança ao longo de 2026.
via TechCrunch