Navegador Atlas agora suporta perfis, melhora processo de importação e mais

Navegador Atlas agora suporta perfis, melhora processo de importação e mais

A OpenAI lançou ontem mais uma atualização para o Atlas, o navegador do ChatGPT lançado pela empresa em outubro. Desta vez, a principal novidade é o lançamento do recurso de múltiplos perfis, bastante popular em outros browsers.

Com uma única conta do ChatGPT (o suporte a mais de uma conta chegará em breve), usuários podem criar perfis distintos para sua vida pessoal, trabalho, estudos, etc. — cada um com seus próprios favoritos, históricos e cookies.

O lançamento semanal do Atlas está aqui, a última antes do feriado:
– Multiperfil: múltiplos perfis de navegador (‘pessoal’, ‘escolar’, ‘trabalho’) para o mesmo login do ChatGPT; logins múltiplos do ChatGPT em breve.
– Importar individualmente itens como extensões ou senhas, mesmo após o processo de integração.
– Passe o cursor sobre as abas verticais quando elas estiverem fechadas.
– Mais correções nas Ferramentas de Desenvolvedor (ainda sem a aba de dispositivos!).
– Muitas correções de bugs e melhorias (especialmente para respostas vazias, abas ou alto uso de memória).
Estamos trabalhando nos grupos de abas, e eles parecem ótimos, mas serão lançados logo após o feriado.
Basta clicar em “atualizar” no canto superior direito. chatgpt.com/atlas

O Atlas também melhorou o seu processo de importação de dados de outros navegadores, permitindo selecionar componentes individuais (como senhas, favoritos, extensões e histórico) em vez de todos os dados de uma vez.

Especificamente na página inicial, rascunhos de prompts permanecerão lá caso você mude para outro site e clique em voltar na sequência. Também há uma correção na função de copiar e colar para as ferramentas de desenvolvedores.

Posts relacionados

Falando nas dev tools, agora o app persiste o seu tamanho individualmente por janela, bem como fecha automaticamente quando ele estiver integrado à janela do navegador ao usar seus atalhos (⌘ command ⌥ option I, ⌘ ⌥ J ou ⌘ ⌥ C).

Como sempre, o update também traz correções de bugs e outras melhorias menores para o navegador, que pode ser baixado gratuitamente exclusivamente para o macOS nessa página.