OpenAI anuncia o ChatGPT Health, hub com suporte ao app Saúde da Apple

OpenAI anuncia o ChatGPT Health, hub com suporte ao app Saúde da Apple

A OpenAI apresentou hoje o ChatGPT Health, uma espécie de hub que reúne suas informações de saúde — as quais podem ser usadas com o ChatGPT para ajudá-lo a “se sentir mais informado, preparado e confiante ao lidar com sua saúde”.

De acordo com um relatório que a OpenAI compartilhou exclusivamente com a Axios, mais de 40 milhões de pessoas ao redor do globo recorrem diariamente ao ChatGPT para obter informações sobre saúde, sendo que mais de 5% de todas as mensagens do ChatGPT no mundo são sobre esse tema.

O ChatGPT Health pode ajudar você a lidar com dúvidas do dia a dia e identificar padrões ao longo do tempo, para que você se sinta mais informado, preparado e confiante para conversas médicas importantes.

Com essa implementação, o ChatGPT pode personalizar as respostas com base nas informações de saúde e contexto disponíveis. Além disso, usuários podem conectar seus registros médicos e aplicativos de bem-estar — incluindo dados do app Saúde (Health) da Apple, como previamente aventado.

Se desejar, o ChatGPT Health permite conectar com segurança registros médicos e aplicativos como Saúde da Apple, MyFitnessPal e Peloton para fornecer respostas personalizadas.

Essas informações permitirão que o chatbot possa ajudar a entender resultados de exames recentes, se preparar para consultas médicas, receber orientações sobre dieta e rotina de exercícios ou compreender as vantagens e desvantagens de diferentes planos de saúde.

O ChatGPT Health pode explicar resultados de exames, ajudar você a se preparar para consultas médicas, dar dicas sobre dieta e exercícios e comparar planos de saúde.

Segundo a OpenAI, a privacidade e a segurança são sempre “grandes preocupações” em se tratando de registros de saúde. Por isso, ela afirma que o ChatGPT Health foi desenvolvido com “múltiplas camadas de criptografia” e opera como um espaço separado com “privacidade aprimorada”.

Ainda de acordo com a empresa, os dados do ChatGPT Health não são usados ​​para treinar os modelos básicos do chatbot por padrão, e os usuários que iniciarem conversas relacionadas à saúde receberão sugestões para mover as discussões para a seção de saúde.

O ChatGPT Health mantém seus chats, arquivos e memórias de saúde em um espaço dedicado separado.
As conversas sobre saúde aparecem no seu histórico, mas as informações delas nunca são compartilhadas com seus chats normais.
Veja ou exclua memórias de saúde a qualquer momento em Saúde ou Configurações » Personalização.

Ainda em beta, o ChatGPT Health possui uma lista de espera — estando indisponível a princípio para usuários dos planos ChatGPT Free, Go, Plus e Pro, bem como no Espaço Econômico Europeu, na Suíça e no Reino Unido.

A integração com registros médicos e alguns aplicativos estão disponíveis apenas nos Estados Unidos neste momento. O acesso ao ChatGPT Health será expandido para todos os usuários na web e no iOS nas próximas semanas.