Prazos de entrega dos MacBooks Pro (M4 Pro/Max) começam a aumentar nos EUA

Prazos de entrega dos MacBooks Pro (M4 Pro/Max) começam a aumentar nos EUA

Sabemos que muitos aguardam a rumorada nova geração de MacBooks Pro, que deverá contar com um design inédito, telas OLED 1 sensíveis ao toque e chips da família “M6”. Antes disso, no entanto, teremos a última iteração da geração atual, que ainda precisa completar o salto para a era dos processadores M5 — algo que pode estar prestes a acontecer, levando em conta os estoques dos modelos atuais no site estadunidense da Apple.

Como notado pelo MacRumors, certas configurações dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com os chips M4 Pro e M4 Max estão sofrendo com prazos de entrega excessivamente longos, detalhe o qual costuma indicar que a Apple está abrindo espaço para um novo modelo em seus armazéns.

Enquanto a situação dos laptops com o chip M4 Pro parece mais razoável, os modelos com o chip M4 Max estão enfrentando prazos de entrega que se estendem, na maioria dos casos, até o dia 24 de fevereiro. Para efeito de comparação, os prazos de entrega de todas as configurações do MacBook Air com o chip M4 (tanto o modelo de 13″ quanto o de 15″) não passam de janeiro.

A situação, no entanto, pode ficar ainda pior dependendo da configuração escolhida. Se você, por exemplo, decidir adquirir hoje um MacBook Pro de 14″ com a versão mais parruda do chip M4 Max e 128GB de memória, terá que aguardar até a semana do dia 10 de março (com prazo limite até 17/3) para receber o seu computador — ou seja, quase dois meses de espera!

Também é possível, é claro, que a atual crise de chips de DRAM e NAND esteja fazendo os estoques da Apple rarearem. Por outro lado, rumores dão conta de que a empresa estaria bem preparada para lidar com problemas de abastecimento (pelo menos por enquanto) — sem contar o fato de que outros dispositivos não parecem estar sofrendo com problemas de entrega.

Ao que tudo indica, a Apple lançará novas versões dos seus laptops profissionais ainda neste início de ano — provavelmente por meio de um comunicado à imprensa, assim como aconteceu com o MacBook Pro de 14″ com o chip M5. As versões com os chips “M6”, citadas acima, por sua vez, só deverão chegar ao mercado no finalzinho de 2026 ou quem sabe no início de 2027.

MacBook Pro de 16″

Cores: preto-espacial ou prateado
Tela: padrão ou nano-texture
Chips: M4 Pro ou M4 Max
Memória: 24GB, 36GB, 48GB, 64GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
R$ 31.999,00 Compre agora

MacBook Pro de 14″

Cores: preto-espacial ou prateado
Tela: padrão ou nano-texture
Chips: M5, M4 Pro ou M4 Max
Memória: 16GB, 24GB, 36GB, 48GB, 64GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: USB‑C de 70W ou 96W
Compre agora

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

1    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.