Informações do The Elec dão conta de que o “iPhone 17e”, cujo lançamento é esperado para o início do ano que vem, contará com bordas mais finas que o modelo atual — embora deva continuar usando a mesma tela de 6,1 polegadas herdada do iPhone 14.
Ainda segundo o veículo, o display do novo smartphone de entrada da Maçã permanecerá limitado a 60Hz e será fabricado majoritariamente pela BOE, com a Samsung Display e a LG Display cuidando do resto da produção.
Embora tenha encontrado dificuldades para produzir telas LTPO 1 (capazes de atingir 120Hz), a BOE ainda tem conseguido entregar telas LTPS 2 (limitadas a 60Hz) que atendem aos rigorosos testes de qualidade da Apple.
O The Elec, no entanto, não menciona a presença de uma Ilha Dinâmica (Dynamic Island) no “iPhone 17e”, o que vai de encontro com outros rumores recentes. Atualmente, o iPhone 16e vem com o bom e velho notch, detalhe que faz dele o único aparelho na linha de produtos da Apple que ainda conta com esse elemento de design.
Como notado pelo MacRumors, reduzir as bordas da tela seria mais fácil para a Maçã do que introduzir uma Ilha Dinâmica no “iPhone 17e” caso o modelo realmente continue usando a tela do iPhone 14, já que adotar o entalhe mais moderno implicaria em reorganizar as entranhas do modelo para acomodar o novo design da câmera TrueDepth.
Em contrapartida…
Essa aposta do The Elec vai de encontro, por exemplo, com um render do “iPhone 17e” compartilhado pelo MyDrivers no último domingo (30/11), o qual conta, sim, com a Ilha Dinâmica.
Os dois veículos, contudo, concordam em um detalhe: o de que o aparelho virá com tela “travada” em 60Hz.
Fora isso, o MyDrivers aposta em um dispositivo bastante parecido com o iPhone 16e em termos de design, o que inclui uma única câmera traseira. “Debaixo do capô”, por outro lado, teremos o mais potente A19 — mesmo chip do iPhone 17, mas provavelmente com um núcleo de GPU 3 a menos.
iPhone 16e
Cores: branco ou preto
Armazenamento: 128GB, 256GB ou 512GB
R$ 3.880,98
Compre agora
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.
via Gizmochina