Rumor sobre câmera à esquerda nos “iPhones 18 Pro” foi erro de tradução, diz leaker

Rumor sobre câmera à esquerda nos “iPhones 18 Pro” foi erro de tradução, diz leaker

Muito tem se falado, nas últimas semanas, sobre a possibilidade de a câmera frontal dos “iPhones 18 Pro” migrar para o canto superior esquerdo — inclusive com os componentes do Face ID ficando sob a tela do aparelho, como mostrou um render recente de Jon Prosser.

Hoje, no entanto, uma publicação do também leaker conhecido como Instant Digital na rede social chinesa Weibo não apenas contestou essa informação, como também explicou a razão pela qual ela teria supostamente se espalhado por veículos de imprensa especializados mundo afora.

Posts relacionados

A publicação do leaker é acompanhada por uma imagem que indica a presença do sensor infravermelho do Face ID dos futuros aparelhos do lado esquerdo — e seria esse o único componente do sistema de reconhecimento facial da Apple (e não a câmera) a ficar sob a tela.

A câmera frontal permaneceria centralizada no topo do aparelho, ao lado dos demais sensores do Face ID. A diferença mais notável seria uma diminuição no tamanho da Ilha Dinâmica (Dynamic Island), uma vez que ela ganharia mais espaço útil com o sensor infravermelho sob a tela.

Segundo o vazador, a confusão teria começado quando um veículo de imprensa inglês cometeu um erro ao traduzir sites chineses e sul-coreanos, afirmando em seguida que o furo ao lado esquerdo era para a câmera frontal — o que se espalhou facilmente na imprensa anglófona.

Caso Instant Digital esteja mesmo correto, não será desta vez que veremos uma mudança mais radical na parte frontal dos iPhones. A última delas aconteceu justamente com o lançamento da Dynamic Island, em 2022, com os iPhones 14 Pro.

via MacRumors