Embora o suposto iPhone dobrável concentre boa parte das expectativas para 2026, muitos usuários também aguardam a próxima grande geração dos MacBooks Pro — que, de acordo com um novo rumor, teria acabado de dar um passo importante em direção às prateleiras.
Segundo o leaker yeux1122, em seu blog na plataforma sul-coreana Naver, a Samsung Display já iniciou a produção das telas OLED 1 que equiparão esses laptops, indicando que a Apple e suas fornecedoras encerraram a fase de testes desses painéis.
Ainda de acordo com as informações, a fabricante está investindo em displays de “8,6ª geração”, cuja produção está concentrada no campus de Asan, na Coreia do Sul. Essa geração de painéis conta com substratos de vidro muito maiores do que os encontrados em linhas de produção focadas em smartphones, permitindo que vários displays sejam cortados de uma única folha.
A expectativa é que os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas tenham painéis OLED rígidos com backplanes de TFT 2 de óxido e estruturas Tandem OLED avançadas, conhecidas por oferecer um nível de brilho mais intenso e uma maior eficiência energética, bem como uma vida útil mais longa em comparação com os painéis OLED de camada única.
De acordo com nomes como Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, os primeiros laptops da Apple com telas OLED também serão sensíveis ao toque, além de virem equipados com os chips “M6 Pro” e “M6 Max”. Como a Apple sequer lançou os modelos com os chips “M5 Pro” e “M5 Max”, no entanto, é esperado que esse anúncio aconteça apenas no fim do ano (na melhor das hipóteses).
MacBook Pro de 16″
Cores: preto-espacial ou prateado
Tela: padrão ou nano-texture
Chips: M4 Pro ou M4 Max
Memória: 24GB, 36GB, 48GB, 64GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Compre agora
MacBook Pro de 14″
Cores: preto-espacial ou prateado
Tela: padrão ou nano-texture
Chips: M5, M4 Pro ou M4 Max
Memória: 16GB, 24GB, 36GB, 48GB, 64GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: USB‑C de 70W ou 96W
Compre agora
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos/serviços usando os nossos links de afiliado.
via MacRumors