Tela sem vincos do “iPhone Fold” pode ter dado as caras na CES 2026

Tela sem vincos do “iPhone Fold” pode ter dado as caras na CES 2026

Muito tem se falado nos últimos meses sobre a possibilidade de o “iPhone Fold” contar com uma tela sem vincos visíveis, fabricada pela Samsung Display — componente que, caso se torne realidade, será um marco para o mercado de dispositivos dobráveis.

Pois bem, ontem, a fornecedora exibiu — em seu estande na Consumer Electronics Show (CES) 2026 — um display que se encaixa (quase) perfeitamente nessa descrição, nos dando uma ideia de como será olhar para a tela do próximo smartphone da Maçã.

URGENTE!
Na CES 2026, a Samsung apresentou um display dobrável sem vincos visíveis. O painel apresenta excelente qualidade geral e também adota a tecnologia de câmera sob a tela. Mais importante ainda, não há nenhum vinco.

Espera-se que essa tecnologia de tela seja usada no “iPhone Fold”, que provavelmente será lançado em setembro, e pode até ser adotada pelo Samsung Wide Fold (desde que a Samsung MX esteja disposta a pagar por ela).

O protótipo, que é a primeira tela OLED 1 sem vincos da história da empresa sul-coreana, foi colocado ao lado de um Galaxy Z Fold7 (o dobrável mais recente da marca), que já havia chamado atenção por contar com um vinco mais discreto.

Como pontuado pelo SamMobile, ainda é possível notar um vinco, mas apenas sob ângulos e condições muito específicas. Em situações “normais”, é como se o observador estivesse olhando para uma tela plana tradicional.

Rumores de julho passado dão conta de que a Samsung está combinando o display OLED com uma placa de metal perfurada a laser (feita pela Fine M-Tec) para permitir que o componente dissipe a tensão gerada ao dobrar a tela, evitando vincos.

Tela do Samsung Galaxy Z Fold 8 na CES 👀

Além do iPhone dobrável, é esperado, obviamente, que essa tela dê as caras no “Galaxy Z Fold8”, cujo lançamento também é esperado para este ano. Apesar disso, a Samsung não mencionou nenhum desses dois projetos durante a CES 2026.

Embora provavelmente compartilhará do mesmo processo de fabricação, a tela do “iPhone Fold”, ao que tudo indica, ainda apresentará algumas diferenças em comparação com o protótipo apresentado pela Samsung, como um processo de laminação próprio e um tamanho ligeiramente menor (algo entre 7,5 e 7,8 polegadas quando aberta, segundo rumores).

Um detalhe curioso é que essa demonstração não durou muito tempo, já que a Samsung recolheu a nova tela de seu estande pouco tempo após o início da participação na CES 2026 — teria a empresa sul-coreana mostrado algo que não podia? 👀

via MacRumors

Notas de rodapé

1    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.