Muito tem se falado nos últimos meses sobre a possibilidade de o “iPhone Fold” contar com uma tela sem vincos visíveis, fabricada pela Samsung Display — componente que, caso se torne realidade, será um marco para o mercado de dispositivos dobráveis.
Pois bem, ontem, a fornecedora exibiu — em seu estande na Consumer Electronics Show (CES) 2026 — um display que se encaixa (quase) perfeitamente nessa descrição, nos dando uma ideia de como será olhar para a tela do próximo smartphone da Maçã.
BREAKING!
— Ice Universe (@UniverseIce) January 6, 2026
Samsung showcased a foldable display with no visible crease at CES 2026.
The panel looks excellent in terms of overall quality and also adopts under-display camera technology. Most importantly, there is no crease at all.
This display technology is expected to be used… pic.twitter.com/BuL1gke9AZ
Na CES 2026, a Samsung apresentou um display dobrável sem vincos visíveis. O painel apresenta excelente qualidade geral e também adota a tecnologia de câmera sob a tela. Mais importante ainda, não há nenhum vinco.
Espera-se que essa tecnologia de tela seja usada no “iPhone Fold”, que provavelmente será lançado em setembro, e pode até ser adotada pelo Samsung Wide Fold (desde que a Samsung MX esteja disposta a pagar por ela).
O protótipo, que é a primeira tela OLED 1 sem vincos da história da empresa sul-coreana, foi colocado ao lado de um Galaxy Z Fold7 (o dobrável mais recente da marca), que já havia chamado atenção por contar com um vinco mais discreto.
Como pontuado pelo SamMobile, ainda é possível notar um vinco, mas apenas sob ângulos e condições muito específicas. Em situações “normais”, é como se o observador estivesse olhando para uma tela plana tradicional.

Rumores de julho passado dão conta de que a Samsung está combinando o display OLED com uma placa de metal perfurada a laser (feita pela Fine M-Tec) para permitir que o componente dissipe a tensão gerada ao dobrar a tela, evitando vincos.
Samsung Galaxy Z Fold 8 Display at CES👀
— Max Jambor (@MaxJmb) January 6, 2026
pic.twitter.com/rSzfoQSkdt
Além do iPhone dobrável, é esperado, obviamente, que essa tela dê as caras no “Galaxy Z Fold8”, cujo lançamento também é esperado para este ano. Apesar disso, a Samsung não mencionou nenhum desses dois projetos durante a CES 2026.
Embora provavelmente compartilhará do mesmo processo de fabricação, a tela do “iPhone Fold”, ao que tudo indica, ainda apresentará algumas diferenças em comparação com o protótipo apresentado pela Samsung, como um processo de laminação próprio e um tamanho ligeiramente menor (algo entre 7,5 e 7,8 polegadas quando aberta, segundo rumores).
Um detalhe curioso é que essa demonstração não durou muito tempo, já que a Samsung recolheu a nova tela de seu estande pouco tempo após o início da participação na CES 2026 — teria a empresa sul-coreana mostrado algo que não podia? 👀
via MacRumors