O Telegram lançou há alguns dias mais um grande update para os seus aplicativos, o qual traz como novidade a possibilidade de fazer transmissões ao vivo diretamente dos Stories — recurso que foi lançado pela plataforma de mensagens oficialmente há pouco mais de dois anos.
Segundo a empresa, o recurso está disponível para todos os usuários — tanto para iniciar uma nova transmissão quanto para enviar comentários. Caso você queira se destacar, é possível usar as Estrelas do Telegram para fixar a sua mensagem e deixá-la o tempo todo visível.
Bastante semelhantes com o recurso de transmissões do Instagram, os “Stories Ao Vivo” podem ser iniciados também por grupos e canais que tiverem desbloqueado a postagem de stories por impulsos (boosts). Eles contam com as mesmas configurações de privacidade dos stories comuns.
Outra coisa bem interessante é que as transmissões do Telegram também são compatíveis com chaves RTMP — o que permite que criadores gerem o conteúdo de vídeo diretamente de apps externos e sigam o seu fluxo de transmissões já existente.
Mais novidades
Além das transmissões ao vivo pelos Stories, o Telegram lançou outras novidades no mesmo update — como a possibilidade de definir repetições em intervalos recorrentes para o envio de mensagens agendadas e lembretes, tornando-as automáticas.
Especificamente no iOS, o aplicativo continua ganhando mais elementos de sua interface adaptados ao Liquid Glass, como perfis redesenhados, um menu de configurações atualizado e um novo menu de anexos (com animações sofisticadas e eficientes).
Por fim, uma novidade para quem curte presentes: novos lançamentos de presentes de edição limitada serão feitos em formato de leilão, permitindo que usuários façam lances com suas estrelas para adquirir novos presentes ao longo de várias rodadas.