A Meta vem testando diferentes formas de os usuários ajustarem o conteúdo que suas redes sociais recomendam, como visto recentemente no Instagram. Nesta semana, foi a vez do Threads de também revelar uma função do tipo.
Algo que partiu de uma brincadeira, com usuários da rede publicando posts com a frase “querido algoritmo” — de modo a pedir educadamente ao algoritmo que exibisse mais certos tipos de conteúdo preferencialmente —, se tornou realidade nos testes mais recentes da plataforma.
Posts relacionados
- Threads agora oferece mais controles sobre respostas em posts
- Threads agora permite criar posts que desaparecem em 24 horas
- Meta lança Comunidades no Threads, com mais de 100 espaços temáticos
Conforme divulgado no perfil oficial do Threads, quando as pessoas adicionam “Dear algo” (“Querido algoritmo”) a uma publicação, isso informará ao seu feed o que você deseja ver mais (ou menos) por até três dias. Se o seu perfil for público, as pessoas poderão ver o seu pedido, entrar em contato com você sobre ele ou até republicá-lo.
Ver no Threads
Querido algoritmo, mostre-me mais pessoas que querem mudar o que aparece no feed delas.
.
Desde o lançamento do Threads, notamos uma tendência: pessoas publicando para pedir coisas ao algoritmo do Threads. Achamos que vocês poderiam estar certos, então estamos testando o Querido Algoritmo, uma atualização inspirada nessas publicações. Em breve, você poderá dizer ao seu feed o que deseja ver. Então, se todo mundo está obcecado por batatas fritas, mas você prefere panquecas, nós temos a solução. Quer mais basquete ou menos conteúdo de gatos? É só pedir.
Para usar a função, basta abrir o compositor de posts e digitar “Dear algo”. Em seguida, informe o que você gostaria de ver com mais ou menos frequência e publique.
Por enquanto, o Threads está apenas testando o recurso com um grupo seleto de usuários na Austrália e Nova Zelândia, mas pretende expandir a implementação para mais usuários com o tempo.