Tim Cook faz lobby para barrar lei de verificação de idade na App Store dos EUA

Tim Cook faz lobby para barrar lei de verificação de idade na App Store dos EUA

O CEO 1 da Apple, Tim Cook, esteve hoje no Congresso dos Estados Unidos, em Washington D.C., para reunir-se com legisladores a fim de pressioná-los a derrubar um projeto de lei o qual exige que as lojas de aplicativos (como a App Store) autentiquem a idade dos usuários.

Chamado App Store Accountability Act, o projeto (que deverá ser analisado amanhã pelos legisladores) demanda que as lojas de aplicativos verifiquem a idade dos usuários para determinar se crianças e jovens estão usando aplicativos potencialmente prejudiciais.

Posts relacionados

Durante uma reunião fechada com membros do Comitê de Energia e Comércio (Energy and Commerce Committee), Cook pediu aos legisladores que não exijam que as lojas de aplicativos verifiquem a idade dos usuários; em vez disso, seria mais vantajoso para a Apple — e para outras empresas que comandam lojas de apps, como o Google — que os pais informassem a idade dos seus filhos ao criar contas infantis.

A chefe global de privacidade da Apple, Hilary Ware, enviou uma carta ao comitê na semana passada expressando preocupação de que a legislação poderia “ameaçar a privacidade de todos os usuários da App Store”.

A Apple, cabe lembrar, já implementou um sistema de classificação etária para a App Store, que agora oferece opções de faixas etárias mais específicas, as quais ajudam os desenvolvedores a oferecer detalhes mais granulares sobre seus apps.

via Bloomberg

Notas de rodapé

1    Chief executive officer, ou diretor executivo.