O CEO 1 da Apple, Tim Cook, esteve hoje no Congresso dos Estados Unidos, em Washington D.C., para reunir-se com legisladores a fim de pressioná-los a derrubar um projeto de lei o qual exige que as lojas de aplicativos (como a App Store) autentiquem a idade dos usuários.
Chamado App Store Accountability Act, o projeto (que deverá ser analisado amanhã pelos legisladores) demanda que as lojas de aplicativos verifiquem a idade dos usuários para determinar se crianças e jovens estão usando aplicativos potencialmente prejudiciais.
Posts relacionados
- A contragosto da Apple, Califórnia sanciona lei de verificação de idade
- Tim Cook tenta barrar lei no Texas para verificação de idade na App Store
- Apple não quer ser responsável por aplicar restrições de idade na App Store
Durante uma reunião fechada com membros do Comitê de Energia e Comércio (Energy and Commerce Committee), Cook pediu aos legisladores que não exijam que as lojas de aplicativos verifiquem a idade dos usuários; em vez disso, seria mais vantajoso para a Apple — e para outras empresas que comandam lojas de apps, como o Google — que os pais informassem a idade dos seus filhos ao criar contas infantis.
A chefe global de privacidade da Apple, Hilary Ware, enviou uma carta ao comitê na semana passada expressando preocupação de que a legislação poderia “ameaçar a privacidade de todos os usuários da App Store”.
A Apple, cabe lembrar, já implementou um sistema de classificação etária para a App Store, que agora oferece opções de faixas etárias mais específicas, as quais ajudam os desenvolvedores a oferecer detalhes mais granulares sobre seus apps.
via Bloomberg